Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 09 de Junho de 2021 às 15:34
Por: Greyce Lima | PMMT

    Imprimir


Lançada em outubro de 2020, a Operação do 1º Comando Regional Itinerante visa reforçar a prevenção e repressão à violência com ações estratégicas de policiamento.

A | A

A Operação do 1º Comando Regional Itinerante da Polícia Militar chegará nesta quinta-feira (10.06) a população dos 90 bairros atendidos pelos policiais militares que atuam na área do 3º Batalhão, em Cuiabá. A solenidade de abertura acontece às 8h30, na Praça Parque das Nascentes, no bairro Morada do Ouro.

Lançada em outubro de 2020, a Operação do 1º Comando Regional Itinerante visa reforçar a prevenção e repressão à violência com ações estratégicas de policiamento. A Operação tem a finalidade de promover ações de aproximação entre as unidades que compõem o 1º Comando Regional e a sociedade civil, por meio de estratégias de polícia comunitária.

Com a presença do comandante do 1º CR, coronel Esnaldo de Souza Moreira e do comandante do 3º Batalhão, a operação itinerante da PM terá reuniões, atendimentos presenciais e palestras voltadas para a comunidade local.

Após a solenidade de abertura no Praça Parque das Nascentes, às 10 horas, os policiais realizam uma reunião com os moradores da região do Coxipó do Ouro; em seguida a equipe da Operação do 1º CR almoça na Igreja São Sebastião, no bairro Três Barras; e segue para o bairro Jardim Florianópolis, para às 15 horas oferecer aos moradores uma palestra sobre a Lei Maria da Penha, na Escola Municipal Antônia Tita Maciel de Campos.

Já às 17 horas, a PM realiza uma reunião com as lideranças comunitária do bairro Doutor Fábio I e encerra a Operação Itinerante com uma palestra sobre ‘Segurança Pública’, às 18h30, na Paróquia São José, no bairro 1º de março.

Para aprimorar os serviços de policiamento ostensivo, a Operação do 1º CR contará com a plataforma elevada do Centro Integrado de Operações de Segurança( Ciosp). Pela segunda vez, a PM leva serviços de segurança pública e cidadania aos 90 bairros que atendidos pelo 3º Batalhão da Polícia Militar.

Serviço

PM deflagra ‘Operação itinerante do 1º CR’ na área do 3º Batalhão no Parque das Nascentes

Data e Horário: 10/06/2021 às 8h30

Local: Praça Parque das Nascentes, bairro Morada do Ouro, Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/443768/visualizar/