Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 21 de Junho de 2021 às 16:10
Por: RD News

    Imprimir


arma pol�cia civil


Um jovem de 19 anos que se passava por policial civil no Instagram foi conduzido a Delegacia de Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá). Ele postava fotos com o uniforme da força policial e com armas airsoft. Ele responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por falsa identidade.

Segundo a Polícia Civil, além de se exibir como policial, o jovem também aparecia em situações que tentava se passar como policial. "Esse indivíduo postava na rede social fotos de arma, uniforme e, desta forma, chamou a atenção [da polícia]”, diz o titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), delegado Ruy Guilherme Peral.

A identificação foi realizada em trabalho conjunto da DRCI com a Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) e a 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra.

Diante das evidências, a equipe da DRCI entrou em contato com a equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Tangará que foi até a residência do investigado. Ao ser abordado pela equipe policial, o jovem colaborou com os policiais e forneceu todo o material que possuía para se passar por policial nas redes sociais.

Com ele, foram apreendidos dois simulacros de pistolas, que estavam sem o item caracterizador de dispositivo Airsoft, e uma camiseta preta com brasão da Polícia Civil. Questionado, o suspeito disse que adquiriu a camiseta em uma loja em Cuiabá.

O suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Tangará da Serra onde após ser ouvido, foi autuado em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por falsa identidade. (Com assessoria)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/444059/visualizar/