Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 09 de Julho de 2021 às 09:51
Por: Luiz Fernando Vieira/Gazeta Digital

    Imprimir


Atrações musicais garantem a diversão de diferentes públicos nesta sexta-feira e no sábado (9 e 10). A banda Power Rock Trio antecipa as comemorações pelo Dia Mundial do Rock (13 de julho) com um show com a participação dos grupos Urbania e Jehel. Na rede mundial tem lives do embaixador Gusttavo Lima, que ocorre junto com um rally, e da cantora brasileira-hondurenha Indiana Nomma, que homenageia Mercedes Sosa.

A banda Power Rock Trio, que está retornando gradualmente aos shows seguindo as regras de biossegurança contra a covid-19, se apresenta neste sábado (10), a partir das 16h, na Cervejaria Rocket, em Cuiabá. O evento, com entrada gratuita, será em alusão ao Dia Mundial do Rock -celebrado no dia 13 de julho pois nessa data, em 1985, milhões de pessoas pararam para assistir ao festival beneficente Live Aid.

O repertório do trio, formado por Danilo Bareiro (vocal e guitarra), Thiago Costa (bateria) e Jeanbass (baixo), que contabilizam mais de 20 anos tocando na noite cuiabana, contempla versões do blues & rocknroll, sempre incrementadas com a criatividade e estilo próprio de cada integrante da banda.

O grupo apresenta novas roupagens e releituras de bandas e artistas clássicos nacionais dos anos 1980, como Cazuza, Barão Vermelho, Ultrage a Rigor, Raul Seixas e Lulu Santos, entre outros, além de sucessos internacionais. São 3 experientes músicos que passaram por várias bandas e acompanharam inúmeros artistas que levam ao palco muita energia e pegada rocknroll, com a clássica formação denominada power trio.

Segundo Jeanbass, durante o período de pandemia, os integrantes da banda procuraram estudar juntos novas possibilidades, novas músicas e pensar em projetos futuros. Mesmo com as adversidades e paralisação dos eventos, conseguimos investir em equipamentos novos, trazendo o que mais prezamos: qualidade e excelência na execução e no timbre dos instrumentos. Temos, inclusive, a rotina de ensaios e estudos, o que tem nos unido, cada vez. Isso resulta em apresentações de qualidade para nosso público, que nos é tão caro, enfatiza o baixista, ressaltando que o show de retorno irá demonstrar essa dedicação.

Marcello Castelo Branco

Cantora Nomma

Além do Power Rock Trio, o evento contará com duas outras banda convidadas. A Urbania canta do romântico ao pop rock. E, é claro, a especialidade são as músicas do Legião Urbana. Fãs de carteirinha, o nome da banda veio desta admiração. Já a banda cover Jehel, criada em 2020, se dedica ao resgate de clássicos do rock e do heavy metal internacional.

O endereço é Rodovia Emanuel Pinheiro, 90, no Parque Residencial das Nações, Cuiabá (entrada do Condomínio Mônaco). Mais informações: (65) 98106-9667 facebook.com/Rocketcervejaria.

Lives

A cantora brasileira-hondurenha Indiana Nomma segue a tradição de render homenagem a Mercedes Sosa, cantora argentina que faria 86 anos neste 9 de julho. Há 21 anos, Indiana comemora o nascimento da maior voz da América Latina e, desta vez, no Tributo a Mercedes Sosa, a artista vai contar com o violonista André-Pinto Siqueira, vencedor do prêmio MIMO 2017 como melhor violonista solo. A apresentação terá transmissão ao vivo direto do Teatro Rival Refit (RJ), às 19h30 (horário de Brasília) nesta sexta-feira (9).

Assim como a homenageada, Indiana Nomma é cria da América Latina: cresceu entre México, Nicarágua, Portugal, Alemanha, e está há 33 anos no Brasil. Em carreira internacional, com 3 CDs lançados, teve seu disco homônimo de música brasileira em 10º lugar na lista entre os mais vendidos no iTunes de Israel e foi única representante do Brazilian Week em Bangladesh em 2018.

Além disso ficou com o finalista do 27º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Álbum de Língua Estrangeira em 2016 com seu segundo CD, Unexpected, e novamente foi finalista com seu terceiro CD Lessons in Love na 29ª edição do prêmio, em 2018. Indiana tem inúmeras passagens por festivais nacionais e internacionais e também é conhecida por revelação do jazz. Em 2021 está lançando seu quarto álbum, Indiana & Tico, com o guitarrista, cantor e compositor Tico de Moraes.

Contando os dias para sua turnê nos Estados Unidos, de 6 a 15 de agosto, Gusttavo Lima vai presentear os fãs com uma nova e inédita live diferente de todas as outras que já aconteceram: Rally do Embaixador, com carros rodando e fazendo manobras simultaneamente ao seu show. A live será em Brasília, neste sábado (10), a partir das 20h (horário de Brasília), transmitida pelo canal do YouTube do cantor, e contará com a banda completa do músico, além de participações especiais de Zé Vaqueiro e Hungria Hip Hop, sendo mediada pelo apresentador Luiz Bacci.

A live será um esquenta do que Gusttavo Lima vai levar para os EUA com a turnê Embaixador Tour USA 2021, que marca o retorno do principal cantor brasileiro aos palcos. O músico vai passar pelas cidades de Orlando e Miami, na Flórida; Atlanta, na Geórgia; Newark, em Nova Jersey e, por fim, Boston.

O músico vai levar um repertório com mais de 50 canções, desde os seus recentes lançamentos como Ficha Limpa e Espetinho, e seus grandes sucessos Bebê, A Gente Fez Amor, Milu, Jejum de Amor, entre tantos outros. (Com informações da assessoria)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/444604/visualizar/