Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 23 de Julho de 2021 às 16:38
Por: Allan Pereira/RD News

    Imprimir


Prefeito Luis Fernando Falcão diz que denúncias são inverídicas e promete recorrer à Justiça
Prefeito Luis Fernando Falcão diz que denúncias são inverídicas e promete recorrer à Justiça

Dois advogados e três vereadores registraram boletins de ocorrência por ameaça contra o irmão e tio da esposa do prefeito de Santo Afonso Luis Fernando Ferreira Falcão (DEM). Eles alegam que estão sendo ameaçados no exercício de suas funções, após questioná-lo pela compra de 400 sacas de cimento. O democrata respondeu a reportagem que os fatos narrados para a polícia são inverídicos, que está tranquilo, mas que vai buscar na Justiça a reparação – veja abaixo.

Os autores das supostas ameaças são Augusto César Ferreira Falcão e Osmar Scarpatt, respectivamente irmão e tio da esposa do prefeito de Santo Afonso. Já os vereadores de Santo Afonso que registraram boletim de ocorrência são Roni da Distribuidora (MDB), Walmir Rezende (SD) e Neinho (SD), além dos advogados Lussivaldo Fernandes de Souza e Darley Aparecido Carrijo, que residem em Arenápolis.

O primeiro boletim de ocorrência foi registrado pela dupla de advogados, no dia 06 de julho, no Núcleo da Polícia Militar de Santo Afonso. Eles contam que estavam em frente à Câmara quando foram abordados por Osmar que disse para deixar de mexer com a vida do prefeito. "Deixa ele em praz, vocês vão ver, depois nos conversa", registra o vereador no documento policial. As vítimas ainda relatam que temem pela sua vida por conta da ameaça partir de uma pessoa influente e economicamente poderosa.

No mesmo dia em que os advogados, os vereadores Roni e Walmir também registraram um boletim de ocorrência contra Osmar e Augusto. Os parlamentares falam que foram até a Prefeitura levar um requerimento e forma recebidos pelo prefeito e seu irmão. Dentro do gabinete, ao entregar o documento, Luiz Fernando disse que “vocês querem guerra, então vai ter guerra”.

Os dois vereadores contam também que após a fala do prefeito, o Augusto Cezar entrou na conversa e disse que "Roni, eu já te avisei". Logo em seguida, direcionou ao vereador Walmir e apontou dedo para ele dizendo que vou mostrar para você quem eu sou. Roni ainda relata que alguns dias atrás, pegou carona com o Augusto, que fez a seguinte fala para ele: “eu vim para Santo Afonso para peitar os homens bravos da cidade”.

Dois dias depois, no dia 08 de julho, Neinho registrou o terceiro boletim de ocorrência no Núcleo da PM de Santo Afonso. O vereador narra que, por volta das 7h30, estava acompanhado de duas pessoas e se deparou com o tio da esposa do prefeito. Osmar disse teria proferido supostas falas “com voz alta em tom ameaçador”. “Esse aí que merece uns esfregas, esse que ta articulando tudo”, registra o parlamentar no BO.

Neinho tentou conversar com Osmar e perguntar do que se tratava. Contudo, o tio da esposa do prefeito teria passado a proferir palavras caluniosas e fazer a alegação que o presidente da Câmara foi chamado para roubar, além de possuir gravações que provava os fatos. Após o vereador questioná-lo sobre as provas, ele passou a dizer a palavras de baixo calão, como “ladrão” e “crentinho vagabundo”.

Os advogados Lussivaldo e Darley encaminharam representação a seccional mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Delegacia da Polícia Civil de Nortelândia para que ambas as instituições tomem as respectivas providências.

Outro lado

Para o , o prefeito de Santo Afonso Luiz Fernando (DEM) alegou que todas as informações registradas nos boletins de ocorrência são inverídicas e que tudo será resolvido na Justiça. “Vou buscar justiça por me difamarem da maneira que esta ocorrendo. Vou exigir que provem tudo que divulguem, tanto na mídia quanto os vereadores e esse advogado que me acusa e que acusa meus familiares”, disse.

Também disse que o requerimento com informações acerca das bolsas de cimento já foi respondido e está protocolado na Câmara há dias com os devidos esclarecimentos e comprovando a sua utilização.

“E sobre essas acusações que estão redigidas, vou querer justiça e terão que provar tudo no tribunal. Não gosto de ação midiática, odeio exposição e tudo isso será comprovado na Justiça. Estou calmo e tranquilo por que nada disso aconteceu. Espero que eles estejam calmos e tranquilos em provarem tudo isso que estão nos acusando”, finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/444976/visualizar/