Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Terça - 27 de Julho de 2021 às 13:18
Por: Malu Sousa/Da Assessoria

    Imprimir


O show musical de mais de uma hora de duração, será realizado no formato de Live, por Hamilka Rizo, na próxima sexta-feira, dia 30 de julho, ás 20h, transmitida por meio das redes sociais, Facebook e Instagran da cantora. No show intitulado “uma voz feminina no lambadão”, ela estará acompanhada pelo violonista Eduardo Santos.

Com experiência profissional de mais de 25 anos, Hamilka possui um repertório musical bem ampliado. A cantora e produtora cultural apresentará um repertório com clássicos do lambadão interpretando sucessos do rei do lambadão, Chico Gil e das bandas Os Maninhos, Estrela Dalva e Erre Som.

Em sua trajetória como mulher e artista, Hamilka vem ocupando seu espaço no mercado musical. O lambadão é um dos ritmos que está sempre presente em todas as suas apresentações, fazendo parte da identidade cultural da artista.

Através de seu trabalho, ela busca incentivar outras mulheres na ocupação de espaços, até então dominados pela presença masculina, além de promover e fortalecer a manutenção da música regional. Desta forma, oportunizar ás mulheres a ganharem visibilidade em todos os contextos de produção artística e cultural.

Diante deste contexto, o seu projeto traz como proposta a realização da Live musical “uma voz feminina no lambadão” por meio de suas mídias sociais, visando a representatividade nesta manifestação cultural.

O gênero teve seu primeiro ápice na década de 90. O lambadão é um estilo de música e dança característico da baixada cuiabana, especialmente de Cuiabá. Trata-se de um ritmo rápido, marcado fortemente pela presença masculina no aspecto musical, sendo que a presença feminina se constitui mais efetiva na dança. O ritmo geralmente é acompanhado por letras românticas, já foi incorporado pela cultura local.

Hamilka Rizo sempre foi uma cantora popular e eclética de vários ritmos, fazendo shows em banda baile. Ela também integra o corpo musical do grupo de dança folclórica Flor Ribeirinha. Com o grupo, ela participa das apresentações e dos festivais internacionais de cultura popular.

A Live será realizada através do projeto da Lei Aldir Blanc, instituída no ano passado, por meio da Secretaria Especial de Cultura e do Ministério do Turismo. Hamilka Rizo foi selecionada através de projeto cultural da Prefeitura Municipal de Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/445032/visualizar/