Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Turismo
Terça - 27 de Julho de 2021 às 19:12
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Topo do Morro da Mesa, em Poxoréu (MT) — Foto: Wellinton Mendes
Topo do Morro da Mesa, em Poxoréu (MT) — Foto: Wellinton Mendes

O evento católico 'Subida e missa - Morro da Mesa' foi cancelado após a Prefeitura de Poxoréu, a 259 km de Cuiabá, publicar nesta terça-feira (27) um novo decreto que proíbe o acesso e permanência de grupos de mais de 15 pessoas em pontos turísticos do município enquanto não houver a imunização de 100% dos moradores.

A norma foi decretada após a divulgação do evento, que iria reunir fiéis para subir o morro de bicicleta e fazer uma missa e oração no topo do ponto turístico, no próximo domingo (1º).

No entanto, com o documento, o evento realizado pela Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio, de Primavera do Leste, teve que ser cancelado.

"O prefeito já havia liberado a atividade religiosa que teríamos e que sem dúvida seria um momento tão lindo para muitas pessoas. Porém, como compartilhado na mensagem, o comitê de enfrentamento do Covid-19 da cidade de Poxoréu emitiu m novo decreto onde inviabiliza a realização da Subida e Missa ao Morro", diz trecho da nota emitida pelo padre Denis Lucati, responsável pela paróquia.

Evento foi cancelado após decreto de prefeitura — Foto: Divulgação

Evento foi cancelado após decreto de prefeitura — Foto: Divulgação

Centro_Oeste>Mato_Grosso_3__container__" style="box-sizing: inherit; margin: auto; padding: 0px; border: 0pt none; font: inherit; vertical-align: initial; max-width: 100%; text-align: center;">

Segundo o padre, os vigias que trabalhariam no local já estavam contratos, e o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar já organizavam para o evento.

"Diante do nosso desejo de respeitar as decisões do município, informamos portanto o cancelamento do evento. Agradecemos todas as pessoas que estavam se organizando para tal atividade. Esperamos em breve realizar essa atividade que, sem dúvida, se torna essencial para reavivarmos a fé", conclui a nota.

De acordo com o decreto, o Comitê levou em conta o número de pessoas que esse evento reuniu no outro ano. A estimativa é que até 300 pessoas poderiam participar do evento, segundo o município.

Outra justificativa é que a maior parte dos participantes seria de Primavera do Leste, que está entre os dez com municípios com maior número de casos de Covid-19.

Covid-19 em MT

Mato Grosso registrou 41 óbitos em decorrência da Covid-19 e 1.539 novos casos da doença nas últimas 24 horas. Até esta segunda-feira (26), o estado registrou 483.834 casos confirmados e 12.670 óbitos em decorrência do coronavírus.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 344 internações em UTIs públicas e 316 em enfermarias públicas. A taxa de ocupação está em 63% para UTIs adulto e em 37% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (98.420), Rondonópolis (34.356), Várzea Grande (32.384), Sinop (23.340), Sorriso (16.948), Tangará da Serra (16.604), Lucas do Rio Verde (14.482), Primavera do Leste (12.708), Cáceres (10.544) e Barra do Garças (9.718).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/445040/visualizar/