Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Julho de 2021 às 16:59
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A Comissão de Estudos da Lei de Falência e Recuperação de Empresas realiza nos dias 11 e 12 de agosto, o “III Simpósio Mato-Grossense de Direito da Insolvência Empresarial”, o evento será transmitido no canal do YouTube da Escola Superior de Advocacia - ESA MT, a partir das 9h (horário de Brasília), as inscrições são gratuitas, e podem ser feitas pelo site da entidade: https://www.oabmt.org.br.

O evento será dividido em 12 painéis, com renomados profissionais da área de insolvência, dentre eles: Ministro Raul Araújo, Dr. Daniel Carnio Costa, Dr. João de Oliveira Rodrigues, Dr. Márcio Guimarães, Dra. Anglizey S. de Oliveira, Dr. Francisco Satiro, dentre outros.

O presidente da Comissão de Estudos da Lei de Falência e Recuperação de Empresa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Breno Miranda explica que o objetivo é capacitar os advogados com aulas dadas pelosnomes que são referência no país.

“O ano de 2021 trouxe algumas mudanças no que tange ao direito das empresas em crise, principalmente o vigor da lei 14.112/20, que é a modificação da lei 11.101/05 (lei de Recuperação Judicial e Falência - "LRF")”, afirma o presidente.

Um dos apoiadores e organizadores do Simpósio, Dr. Marco Aurélio Mestre Medeiros afirma que, “desde a primeira edição em 2019, estamos fomentando o evento, neste ano continuamos com o propósito de debater temas importantes, principalmente pelo fato de ser o primeiro ano após as alterações ocorridas na legislação falimentar”.

Segundo a vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, “a expectativa é de que seja um evento grandioso, igual foram as edições anteriores. Destacando que neste ano, os debates devem ser bastante produtivos e de altíssimo nível, devido às recentes alterações da lei 14.112/20, e àpandemia, causada pela Covid-19, na qual atingiu a saúde financeira de muitas empresas. Com certeza será um evento que terá repercussão no cenário jurídico nacional”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/445087/visualizar/