Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Julho de 2021 às 11:06
Por: Rafaela Maximiano/Da Assessoria

    Imprimir


A Associação de Trabalhadores Voluntários contra o Câncer de Mama em Mato Grosso, o MT MAMMA, em parceria com o Instituto Mario Cardi Filho, realizam às 19h desta quinta-feira, 29 de julho, a live "A importância da alimentação para pacientes com câncer", com a nutricionista Ira Soraya.

O evento é apoiado pelo Instituto Mario Cardi Filho como explica seu diretor presidente. “O instituto tem procurado transmitir informações às pessoas portadoras de câncer a exemplo de alimentação, atividade física, cuidados odontológicos, além de direitos e deveres”, cita o advogado, Ussiel Tavares.

De acordo com os organizadores, a alimentação para cientes com câncer pode ser prazerosa, ajudar o no desenvolvimento do organismo e prevenir outras doenças. “É fundamental que o paciente que se curou do câncer tenha atenção ao que ingere. O equilíbrio de todos os nutrientes ajuda o organismo a se fortalecer, durante e após o tratamento”, adianta a medica nutricionista Ira Soraya.

Ainda segundo a especialista, a manutenção da boa alimentação é fundamental para o controle dos sintomas da doença e dos efeitos colaterais do tratamento.

A transmissão ao vivo será feita pelo instagran do @MTMAMMA, às 19h de hoje. “Um assunto importante para todos nós”, convida o apoiador Ussiel Tavares.

A CONVIDADA - Dra. Ira Soraya, nutricionista, especialista em nutrição clínica, funcional, ortomolecular, em fertilidade, metabolismo, modulação intestinal, terapia nutricional e parental e enteral.

INSTITUTO MARIO CARDI FILHO - Idealizado pelo ex-presidente da OAB-MT, advogado Ussiel Tavares, desenvolve atividades de assistência social de advocacia com olhar especial no atendimento às pessoas com câncer e de baixa renda que não têm condições de arcar com a contratação de um operador do Direito.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/445106/visualizar/