Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 30 de Julho de 2021 às 08:11
Por: Max Aguiar/Olhar Direto

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), respondeu via assessoria de imprensa que é o principal interessado na elucidação de toda investigação que envolve a operação Curare, deflagrada na manhã desta sexta-feira (30) pela Polícia Federal contra o crime organizado na Saúde da Capital.

Segundo o gestor, tanto ele quanto toda sua equipe estão orientados a acatar todas as determinações judiciais e colaborar com a Justiça e Polícia Federal. "A gestão preza pela transparência e se coloca a inteira disposição da Justiça", diz trecho da pequena nota enviada à imprensa.

O Secretario de Saúde de Cuiabá e alguns funcionários são alvos da Operação que envolve fraude na contratação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a Covid-19. Olhar Direto confirmou que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é alvo de mandados, e os policiais federais estão neste momento colhendo documentos no local. As residências do atual secretário da Pasta Célio Rodrigues e do ex-secretário, Luiz Antonio Possas de Carvalho, também estariam sofrendo uma devassa.

Os 21 mandados de busca e apreensão são cumpridos nas cidades de Cuiabá/MT, Curitiba/PR e Balneário Camboriú/SC. Também foram impostas medidas cautelares de suspensão de contratos administrativos e de pagamento “indenizatórios”, bem como de suspensão do exercício de função pública.

O nome da operação policial, 'Curare', remete a substâncias tóxicas que produzem asfixia pela ação paralisante do sistema respiratório, cuja origem é associada ao conhecimento tradicional indígena. Na medicina, fármacos curarizantes são empregados em unidades de terapia intensiva, auxiliando o procedimento de intubação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/445142/visualizar/