Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 13 de Setembro de 2021 às 17:43
Por: Isabela Mercuri /Airton Marques - Olhar Direto

    Imprimir


Reunião com prefeitos tem baixa adesão e Pinheiro minimiza: ‘sei das pressões naturais neste momento’

Um encontro realizado por Emanuel Pinheiro (MDB) com outros prefeitos e vice-prefeitos de seu partido, que teve 24 pessoas confirmadas, contava apenas com sete participantes por volta das 17h desta segunda-feira (13). Pinheiro, no entanto, afirmou que faria a reunião mesmo que houvesse um só presente, e disse que entende que há “pressões naturais neste momento”.


“Combinamos agora para 16h30 uma reunião com prefeitos e vice-prefeitos do MDB para conversar, com a presença do presidente do partido, o deputado Bezerra, para podermos começar a unificação, sentir o que o partido está pensando, ouvir o prefeito da capital, eu quero ouvir também as lideranças municipalistas do partido, para a partir daí começarmos a difundir a unificação, construir o resgate do partido, a unificação do partido no estado de Mato Grosso”, explicou Pinheiro. “Esse é o primeiro de uma série de muitos encontros individuais, alguns prefeitos não puderam vir e avisaram, outros mandaram representantes, outros estão vindo, então o que importa é que a gente possa ter esse contato, possa alinhar mais o pensamento do partido dentro do possível”, completou.



A intenção de Emanuel era, segundo ele, reunir as lideranças municipalistas para voltar a unificar o MDB e ‘devolver’ a ele o papel de “protagonista da agenda política estadual”, para que deixe de ser um partido “cartorial, de gabinete, adesista de governos”. Segundo o gestor, é dos municípios que devem sair os próximos grandes líderes. “Quero resgatar no partido e é um desafio, então eu não tenho pressa”, argumentou.



“O que me importa é eu ter esse encontro. Eu prefiro começar com 5 e chegar a 100, do que começar com 100 e chegar com 5. E também eu sei todos os problemas, as pressões naturais neste momento, mas eu estava esperando no controle nosso 24 entre prefeitos e vices confirmaram a presença. Me parece que tem 6 ou 7 aqui... se tivesse um seria com um, se é com 7, é com 7, se chegar 10, é com 10, o Bezerra está chegando, o que importa é começar essa discussão. Para mim o que importa é esse diálogo, e é a primeira de uma série de reuniões. Estou tentando fazer tanto reuniões quanto visitas, igual a que eu tive com o prefeito de Água Boa, que não pode vir mas já esteve comigo, já justificou que não viria hoje”, completou o prefeito.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/446434/visualizar/