Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Setembro de 2021 às 17:03
Por: Greyce Lima | PMMT

    Imprimir


A | A

O corregedor-adjunto da Polícia Militar de Mato Grosso, tenente-coronel Dionys Almeida de Lavor, juntamente com o major Everaldo Silva Filho e equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação, realizaram uma visita técnica à unidade da Corregedoria-Geral da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, na última quarta-feira (15.09), em Porto Alegre.

Na oportunidade, a comitiva da Corregedoria-Geral da PMMT pode conhecer práticas inovadoras realizadas pela Brigada Militar, como a integração entre sistemas gerenciais da corporação com a Justiça Militar Estadual. A comitiva da PMMT foi recepcionada pelo Corregedor-Geral da Brigada Militar, coronel Robinson Vargas de Henrique e sua equipe de oficiais, que destacou a importância da troca de conhecimentos e experiências entre as duas instituições militares.

O corregedor-adjunto da PMMT, tenente-coronel Lavor, destaca que o objetivo principal é o conhecimento do sistema eletrônico de instrução de processos e procedimentos utilizado pela Brigada Militar, que possibilitará a substituição do processo físico online, o que otimizará a condução dos feitos.

“Essa visita é enriquecedora, o objetivo da PMMT é modernizar todos os procedimentos ‘zero papel’, como bem frisou nosso comandante-geral, coronel Jonildo José Assis, quando nos designou para essa missão. Ganharemos em agilidade em todos os sentidos, pois a ideia é desenvolver um sistema gerencial de processos e procedimentos, integrado com os sistemas da PMMT e do Poder Judiciário Estadual, como já ocorre na Corregedoria-Geral da Brigada no Rio Grande do Sul”, ressalta o tenente-coronel.

Além de conhecer os sistemas gerenciais da Brigada Militar, os policiais militares de Mato Grosso puderam trocar experiências com o Departamento Administrativo e Departamento de Informática da Brigada.

PMMT




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/446628/visualizar/