Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Setembro de 2021 às 11:18
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Após intenso trabalho de alinhamento entre a equipe de Tecnologia da Informação da Câmara Municipal de Cuiabá e técnicos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o sistema Renalegis – Rede Nacional de Assessorias Legislativas – deverá ser implantado, em breve, na Casa de Leis do município. A ação visa acompanhar, por meio da Assessoria Legislativa da Fecomércio-MT, as proposituras que tramitam no Legislativo cuiabano.

O termo de cooperação, assinado na tarde de segunda-feira (20) pelo presidente da federação, José Wenceslau de Souza Júnior, e o presidente da Casa, Juca do Guaraná Filho, faz com que a câmara da capital se torne a primeira do país a receber o sistema, que passará a analisar os projetos de interesse do setor comercial no âmbito municipal.

Wenceslau Júnior destacou a atuação da presidência da câmara, em acelerar o processo de implantação do sistema dentro da Casa de Leis do município. “O presidente entendeu o papel da Renalegis, que não é de monitorar os trabalhos dos parlamentares, mas sim de contribuir no que for preciso para o bom andamento dos projetos apresentados. As entidades de classe e os representantes do povo precisam unir esforços em prol da sociedade”, explicou.

O presidente da câmara também reafirmou o benefício que o sistema vai trazer para os próprios parlamentares. “Com certeza, esta ação contribuirá para que nós, vereadores, possamos continuar com uma gestão transparente e que beneficie o povo cuiabano”, afirmou Juca.

Estiveram presentes no encontro o secretário de Gestão Administrativa, Edilson de Carvalho, o chefe de gabinete, Eliezer Junior Fernandes, e a assessora jurídica da Fecomércio-MT, Fabíola Corrêa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/446702/visualizar/