Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 29 de Setembro de 2021 às 10:32
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O pacote de redução de impostos sobre a energia elétrica, gasolina, diesel, comunicação e gás industrial e comercial, anunciado nesta terça-feira (28.09) pelo governador Mauro Mendes, é boa atitude para estimular a recuperação econômica das empresas e a geração de empregos, avalia a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat).

A entidade destaca que há muito tempo defende a redução da carga tributária estadual, que veio em boa hora, para auxiliar os empresários e a população mato-grossense na retomada dos negócios e no fomento à economia local pós-pandemia. As reduções entram em vigor a partir de janeiro de 2022.

"É uma medida importante para toda a população", destacou o presidente da Facmat, Jonas Alves. Para ele, no momento em que o governo diminui a incidência de impostos no bolso do cidadão, está, por outro lado, aumentando a competitividade das empresas e reduzindo o custo de vida do trabalhador, sem falar na geração de empregos e renda.

"Esperamos que essa redução chegue na ponta e que todos possam sentir na hora de saldar os seus débitos", completou o líder empresarial, ao dizer da importância de acontecer outros momentos como este que incentivam e animam o setor a fazer novos investimentos.

O pacote reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da energia elétrica (de 25% e 27% para 17% a todos os setores), dos serviços de comunicação, como internet e telefonia (de 25% e 30% para 17%), da gasolina (de 25% para 23%), do diesel (de 17% para 16%), do gás industrial (de 17% para 12%) e do uso do sistema de distribuição da energia solar (de 25% para 17%).O próximo passo é o pacote passar pela aprovação da Assembleia Legislativa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/446998/visualizar/