Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 08 de Outubro de 2021 às 13:22
Por: Protásio de Morais | Secel-MT

    Imprimir


Na ocasião, Rai lançará o livro
Na ocasião, Rai lançará o livro "Cáceres passado e presente de uma geografia poética", pela editora Carlini & Caniato. - Foto por: Wers Gravaluz

A abertura da 3ª mostra presencial do 26º Salão Jovem Arte - com as obras selecionadas da categoria Fotografia - será nesta sexta-feira (08.10), às 19h, na Galeria de Artes Visuais do Sesc Arsenal.

A exposição seguirá aberta até dia 12 de dezembro, sempre de terça a sábado, das 14h às 21h e aos domingos, das 14h às 20h.

Além das fotografias selecionadas, serão expostas as obras de Rai Reis, renomado fotógrafo de Mato Grosso que registrou, além das belezas naturais do Estado, a arte pulsante e muitas obras dos artistas homenageados em memória.

Na ocasião, Rai lançará o livro "Cáceres passado e presente de uma geografia poética", pela editora Carlini & Caniato.

Este ano, o Salão Jovem Arte ocorre em três diferentes espaços de Cuiabá. As outras duas mostras foram reservadas ao Cine Teatro Cuiabá (artistas homenageados,) e a Galeria Lava Pés (exposição com obras dos artistas selecionados em todas as categorias, com exceção da fotografia).

Sesc Arsenal

O projeto expográfico é uma parceria entre Jeff Keese e Douglas Peron. A curadoria dessa mostra em especial é assinada por Keese. A exposição conta com textos poéticos e narração de Dani Paula Oliveira, conectados à sensível presença de cada artista homenageado.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, esta é uma bela oportunidade para revelar novos talentos e reverenciar artistas consagrados. “Após um longo hiato, o Salão Jovem Arte está de volta. Só isso já seria o suficiente para comemorar muito. Esta é sem dúvidas uma das mais esperadas edições do Salão de todos os tempos. Recorde de inscritos, muitos artistas selecionados, diversas linguagens artísticas, um evento que valoriza o acesso e o processo democrático, com exposições em locais diferentes da cidade. Para mim e para toda a Secel é uma honra poder fazer parte desse processo. Parabéns aos realizadores e aos artistas de Mato Grosso”.

A exposição expandida será realizada pela Secretaria do Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), pelo Instituto Kurâdomôdo - Cultura Sustentável e pelo Centro Audiovisual Luiz Marchetti (CALM), e conta com o apoio da Assembleia Social e do Sesc Mato Grosso.

Serviço

CINE TEATRO CUIABÁ

EXPOSIÇÃO ARTISTAS HOMENAGEADOS

abertura: 05 de outubro, terça, às 18h

período: até 12 de dezembro de 2021

De terça a domingo, das 8h às 18h

GALERIA LAVA PÉS

EXPOSIÇÃO ARTISTAS SELECIONADOS

abertura: 06 de outubro, quarta, às 19h

período: até 11 de dezembro de 2021

De terça a sexta, das 10h às 18h

Sábados, das 14h às 20h

GALERIA SESC ARSENAL

EXPOSIÇÃO CATEGORIA FOTOGRAFIA E HOMENAGEM RAI REIS

abertura: 08 de outubro, sexta, às 19h

período: até 10 de dezembro de 2021

De terça a sábado, das 14h às 21h

Domingos, das 14h às 20h





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/447319/visualizar/