Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Terça - 26 de Outubro de 2021 às 17:04
Por: Da Redação

    Imprimir


Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Advogado, contador e eletricista são algumas das oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Na Capital e no interior, ao todo, estão disponíveis 2.207 vagas de emprego.

Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 31 postos do Sine instalados em 28 municípios de Mato Grosso, com os documentos pessoais e comprovante de residência.

No município de Sinop (a 477 km de Cuiabá) estão disponíveis 307 oportunidades, como: babá, auxiliar de limpeza, assistente administrativo, gerente comercial, operador de vendas (lojas), motorista de caminhão, manicure, Instalador de película solar (insulfilm) e eletricista. Para auxiliar de linha de produção são 32 vagas.

Em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá) são 198 vagas de emprego nas áreas de cozinheiro de restaurante, ajudante de obras, montador de estruturas metálicas, entregador de gás (ajudante de caminhão), soldador, vendedor porta a porta, recepcionista secretária e pedreiro.

Outro município em destaque é Sorriso (a 199 km de Cuiabá) com 179 vagas disponibilizadas, dentre elas: encarregado de estoque, assistente administrativo, garçom, motorista entregador, operador de caixa, médico veterinário, repositor - em supermercados, vigilante e técnico de telecomunicações (telefonia).

Já em Nova Mutum (a 259 km de Cuiabá) são 165 oportunidades nas áreas de soldador de veículos, técnico de edificações, cozinheiro de restaurante de indústria, carpinteiro, mecânico de automóveis e caminhões, costureiro de roupas (confecção em série) e atendente de farmácia – balconista. Somente para auxiliar de linha de produção e frentista são 65 e 37 vagas, respectivamente.

Para o público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande as 343 vagas disponibilizadas são para: pintor, operador eletromecânico, técnico em manutenção de equipamentos de informática, vendedor interno, retificador de motores a diesel, motorista de caminhão-guindaste, auxiliar de cozinha, administrador de empresas, contador, analista de infraestrutura, caseiro, assistente administrativo e engenheiro de segurança do trabalho.

Já para ajudante de carga e descarga de mercadoria estão disponíveis 42 oportunidades. Para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 19 vagas, dentre elas: advogado, porteiro, engenheiro elétrico, assistente de vendas, assistente administrativo, ajudante de obras, auxiliar de logística e pedreiro.

Os municípios como Juara, Rondonópolis, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Colíder e Primavera do Leste somam 595 oportunidades nesta semana.

De acordo com a coordenadora do Sine MT, Simone Koehler, os atendentes do Sine estão preparamos para orientar os trabalhadores durante o atendimento no processo de colocação ou recolocação no mercado de trabalho. “A finalidade do órgão promover essa intermediação de trabalhadores com empregadores, por isso, é de extrema importância manter os dados atualizados junto ao SINE", conclui.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, orientação para emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/447793/visualizar/