Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 10 de Novembro de 2021 às 15:29
Por: Protásio de Morais | Secel-MT

    Imprimir


O objetivo é chegar ao dia 31 de dezembro - último prazo para execução e prestação de contas - com todos os projetos em dia

A | A

Nesta quinta-feira (11.11), a Ação Cultural e a Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, iniciam mapeamento para identificar a real situação dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc por meio dos Editais do Governo do Estado. O trabalho deve ocorrer até o dia 30 de novembro.

Após o mapeamento, a Ação Cultural vai realizar capacitação e consultoria especializada para os proponentes que ainda não conseguiram executar ou prestar contas de seus projetos. O objetivo é chegar ao dia 31 de dezembro - último prazo para execução e prestação de contas - com todos os projetos em dia.

"A Lei Aldir Blanc é um divisor de águas para a cultura em Mato Grosso e em todo o Brasil. Com absoluta certeza, a lei cumpriu sua missão. Um projeto muito amplo com objetivos diversos, suprindo as necessidades que este momento de dificuldade exige", destaca Beto Dois a Um, secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

O trabalho de orientação técnica será de responsabilidade do Consultor Cultural, Adriano Souza, que é pedagogo com habilitação em Orientação Educacional. Possui experiência na área de gestão cultural sendo inclusive reconhecido por sua atuação com prêmios e menções honrosas nacionais e Internacionais.

O mapeamento faz parte do projeto de Capacitação e Consultoria em Prestação de Contas dos projetos aprovados e formalizados pelos editais da Lei Aldir Blanc em Mato Grosso, realizado pela Ação Cultural em parceria com a SECEL e apoio da Assembleia Legislativa – ALE/MT.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/448184/visualizar/