Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 11 de Novembro de 2021 às 14:36
Por: Wesley Santiago/Olhar Direto

    Imprimir


Com a 31ª rodada praticamente fechada, faltando apenas o confronto entre Flamengo e Bahia, nesta quinta-feira (11), o Cuiabá já tem conhecimento de que está a seis pontos da zona de rebaixamento. Segundo o site ‘FiveThirtyEight’, especializado em calcular as probabilidades de título e rebaixamento utilizando uma série de combinações (mando de campo, quantidade de jogos, rivais etc.), as chances de queda do Dourado são de 17%.

Atualmente, o Cuiabá – que jogou empatou com a Chapecoense na quinta-feira passada – tem 39 pontos e ocupa a 11ª posição. Dos times que estão na zona de rebaixamento, Grêmio e Juventude conseguiram vencer seus jogos (contra Fluminense e Internacional, respectivamente). Porém, eles ainda seguem em 19º e 17º, tendo 30 partidas jogadas.

A rodada de quarta-feira (10) também decretou o rebaixamento da Chapecoense, que está na última colocação, com apenas 18 pontos e uma vitória. Ela se deu após a vitória do Santos sobre o Red Bull Bragantino, sendo que o time catarinense não pode mais alcançar a pontuação da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Com isto, o Cuiabá terminará a rodada a três pontos de um possível G9 (grupo que deverá seguir para a Libertadores, por conta de títulos brasileiros na mesma competição e Sul-Americana, além da vaga destinada ao vencedor da Copa do Brasil) e a seis da zona de rebaixamento.

O site ‘FiveThirtyEight’ aponta que o Cuiabá tem 17% de chances de rebaixamento. Segundo as simulações feitas, levando em conta uma série de combinações, a equipe poderá fechar o campeonato na 16ª posição, com 46 pontos. O último rebaixado, ainda conforme as estatísticas, seria o Juventude, com 42 pontos. Ele seria seguido de Grêmio, Sport e Chapecoense.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desmembrou as datas das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2021. O Cuiabá terá maratona de um jogo a cada três dias na reta final da competição. A torcida do Dourado poderá acompanhar, na Arena Pantanal, os duelos contra Palmeiras (logo depois da final da Libertadores), Internacional e Fortaleza.

Confira as datas e horários

Rodada 32 - Corinthians x Cuiabá, 13/11, Arena Corinthians, 20h
Rodada 33 – Cuiabá x Internacional, 17/11, Arena Pantanal, 18h
Rodada 34 – Bahia x Cuiabá, 21/11, Arena Fonte Nova, 18h
Rodada 36 – Cuiabá x Palmeiras, 30/11, Arena Pantanal, 21h
Rodada 35 – Athletico x Cuiabá, 03/12, Arena da Baixada, 18h
Rodada 37 – Cuiabá x Fortaleza, 06/12, Arena Pantanal, 21h
Rodada 38 – Santos x Cuiabá, 09/12, Vila Belmiro, 20h30





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/448221/visualizar/