Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Novembro de 2021 às 11:11
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A sessão plenária hibrida de N° 767, realizada quarta-feira, 10 de novembro foi marcada pela assinatura do Termo de Cooperação Técnica para transferência de tecnologia do Crea Mato Grosso do Sul para Crea Mato Grosso. Essa ferramenta foi desenvolvida em uma plataforma virtual para tornar os serviços mais célere e menos burocratizado, auxiliando os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea, e qualquer cidadão na obtenção de informação de serviços públicos disponibilizados pelo Conselho. A contrapartida do Regional Mato-grossense é juntamente com os Creas do Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, que adotaram esse Sistema.

O setor de Tecnologia da Informação está reformulando o site do Crea Mato Grosso, onde o principal objetivo é lançar essa nova ferramenta na plenária do mês de dezembro. A ideia é que os conselheiros e profissionais forem fazer o serviço relacionados as modalidades do Sistema Confea/Crea, o site do Crea-MT ser uma ferramenta, onde poderá pesquisar de forma rápida uma Decisão Plenária (PL) de diretoria, de Câmara, ou seja, o portal do Conselho será totalmente funcional.

Na oportunidade, foram analisadas e aprovadas durante a reunião plenária, dois Ad referendum, três Processos de registro, um processo de Revisão de Atribuição e 35 processos de infração à legislação. Juares apresentou a proposta orçamentária 2022 e destacou a importância de eventos de capacitação na modalidade do Sistema em municípios do interior de Mato Grosso.

Além de Juares, estavam presentes na sessão plenária, a 1° vice-presidente, engenheira civil Marciane Prevedello Curvo, o 2° vice-presidente, engenheiro agrônomo Márcio Eduardo Forti de Andrade, diretor-administrativo engenheiro sanitarista Valmi Simão de Lima, vice-diretor administrativo, engenheiro eletricista Ivan Correa Gonçalves, diretor-financeiro, engenheiro civil André Luiz Schuring e o vice-diretor financeiro, engenheiro florestal Benedito Carlos de Almeida.

Na palavra livre, a diretora-administrativa da Mútua-MT, engenheira sanitarista Suzan Lannes, fez um balanço dos associados por situação, como dos sócios contribuintes, RT corporativo e institucional, bem como a quantidade de associados da Mútua e registrados no Sistema Confea/Crea, quantidade e valores de concessão de benefícios dos exercícios, 219,2020 e 2021. Apresentou o quadro quantitativo de liberação por Estado. Sobre a Anuidade com desconto. Mostrou que Mato Grosso é o 5° estado que libera mais benefícios reembolsáveis no país.

O vice-presidente da AMEE, conselheiro suplente engenheiro eletricista Matheus da Silveira convidou o pleno a participar do evento em comemoração ao aniversário de criação da Associação Mato-grossense dos Engenheiros Eletricistas (AMEE), onde será realizado o WORKSHOP AMEE 40 ANOS nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2021 no Centro de Eventos da Acrimat.

Texto: Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR), Fotos: Rennan Kawahara





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/448257/visualizar/