Repórter News - reporternews.com.br
Turismo
Sábado - 13 de Novembro de 2021 às 06:44
Por: Por Léo Zamignani, TV Centro América

    Imprimir


Após o período de queimadas no Pantanal Mato-grossense, o turismo na região cresceu com a retomada das atividades. De acordo com proprietários de pousadas, a maioria das reservas estão sendo feitas por turistas brasileiros que querem conhecer o bioma.

O Pantanal é a maior planície alagável do mundo e dono de uma beleza única Só que no último ano os donos de pousada tiveram prejuízos devido a pandemia e as queimadas.

A empresária Alice Galvão do Nascimento possui uma pousada em Barão do Melgaço e quase desistiu do negócio.

"Se eu não fosse tão apaixonada pelo Pantanal, eu tinha desistido do negócio", contou.

O empresário André Turoni possui uma pousada na Transpantaneira, em Poconé, e contou que o local ficou mais de um ano fechado. Ele aproveitou para reestruturar o espaço e, posteriormente, receber os turistas.

"Nós aproveitamos o recesso da pandemia e fizemos obras na infraestrutura para ter capacidade de atendimento ao público nacional. Quando pensamos que iríamos retornar as atividades por volta de setembro, fomos assolados pelo incêndio que pegou todos desprevenidos", disse.

O incêndio que ocorreu neste ano destruiu uma área de mais de 4 mil hectares na região da rodovia Transpantaneira e no ano passado, o Pantanal sofreu com o maior incêndio já registrado no bioma, que teve 26% de sua área total devastada pelas chamas.

O Pantanal Mato-grossense abrange 15 municípios do estado e tem uma das maiores diversidades de fauna do planeta. Por isso, sempre atraiu muitos turistas principalmente os estrangeiros.

"Os brasileiros de São Paulo, Minas Gerais e Brasília estão vindo com força e vários colegas estão vindo falar a mesma coisa. A gente sente que está tendo uma reação muito bom do público nacional", contou.

Desde outubro, a procura por pousadas tem crescido no Pantanal. Por isso a expectativa dos empresários é de que 2021 seja de números melhores para o setor.

De acordo com o guia de turismo Marcos Ardevino, os profissionais que trabalham no ramo, já estão recebendo os primeiros grupos depois da pandemia e da ação do fogo.

"Estou com os turistas na região do Pantanal de Poconé, em Porto Joffre e estamos indo conhecer o Parque Estadual Encontro das Águas para procurar as onças-pintadas", contou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/448294/visualizar/