Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Novembro de 2021 às 14:11
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Podem se inscrever Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate à Endemias (ACE) e Agentes de Vigilância Ambiental (AVA)



Estão abertas as inscrições para novas turmas do curso gratuito de formação profissional Técnico em Agente Comunitário de Saúde (TACS), com ênfase em Endemias, em Mato Grosso. O período de inscrições vai até 13 de dezembro pelo site www.tacsmt.com.br.



Podem se inscrever Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate à Endemias (ACE) e Agentes de Vigilância Ambiental (AVA) que possuem ensino médio completo e atuam em Mato Grosso, mediante comprovação.



As aulas são em formato de Ensino à Distância (on-line), com a possibilidade de aulas presenciais nas cidades polos de Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Água Boa, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Sinop, Guarantã do Norte e Juara.



Os participantes têm direito a material didático digital e impresso, apoio pedagógico com tutores on-line e presencial, além de atividades práticas. Ao final do curso, terá uma cerimônia de formatura e diploma do curso técnico reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).



Saiba como se inscrever:


No momento da inscrição o candidato precisa ter os seguintes documentos (em formato PDF):
- RG ou CNH (em caso de identidade é preciso anexar frente e verso);
- CPF (caso apareça no documento de identidade, poderá anexar o mesmo arquivo);
- comprovante de residência em Mato Grosso (deverá ser recente, de até 3 meses atrás);
- certificado de conclusão do Ensino Médio (diploma e histórico escolar atestando a conclusão);
- comprovante de agente ativo (declaração assinada ou contra-cheque, com data, atestando a atividade como agente de até 3 meses atrás); e
- certidão de nascimento ou casamento.
O candidato que não apresentar os documentos legíveis em PDF ou que não atender aos requisitos terá a inscrição desclassificada.

Sobre o curso

O curso é oferecido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da Escola do Legislativo, com a execução do Instituto Brasil Adentro (IBA), e apoio do Governo do Estado. A iniciativa surgiu após a instalação da Câmara Setorial Temática (CST) dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate à Endemias na ALMT, em agosto de 2020.

As primeiras turmas estão concluindo o curso neste mês de novembro e as formaturas começam na última semana do mês, estendendo-se até dezembro de 2021.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/448332/visualizar/