Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Novembro de 2021 às 14:29
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A | A

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, recebeu o ‘Colar Oficial de Paz e Cavaleiro da Paz’ da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP), na manhã desta terça-feira (16.11), durante solenidade no auditório do Quartel Geral, na Capital.

O ato solene foi presidido pelo coronel Jonildo José de Assis e pelo diretor regional da ABFIP em Mato Grosso, Itacir Rodrigues de Campos. Na ocasião, coronel Assis recebeu a homenagem destinada a reverenciar autoridades civis e militares que se destacaram na manutenção da paz no Brasil.

"Estou muito honrado em ser agraciado com o Colar Cavaleiro da Paz, homenagem feita por essa valorosa instituição que é a ABFIP. Nós, da Polícia Militar, com 186 anos de existência, participamos de todos os eventos históricos relevantes no nosso Estado e, por consequência, no Brasil. A Polícia Militar sempre esteve presente, garantindo fronteiras, ora resguardando as divisas, ora lutando nas revoltas populares, nas guerras (a exemplo da Guerra do Paraguai) e, através do seu efetivo, participamos de várias missões pelo mundo. Esse reconhecimento aos nosso miliares é justo e importante para mantermos o avivamento da instituição", destacou coronel Assis.

SD ELIAS SD AYSLAN

Além do comandante-geral da PMMT, a ABFIP homenageou mais 16 policiais militares, entre oficiais e praças, com a medalha ‘Lei e Ordem’ (contemplando as forças de segurança nacionais, civis e militares) e a medalha Major Elza Cansanção (destinada aos ex-combatentes da segunda guerra mundial e personalidades que prestaram serviços às causas da ciência, saúde, comunicações e artes plásticas).

"Sabemos que ser policial não é apenas fazer parte de uma corporação, mas, acima de tudo, são homens e mulheres que colocam a sua vida em risco para defenderem a sociedade. Estamos gratos em poder homenagear os presentes pelos serviços prestados. É um agradecimento da sociedade cuiabana e mato-grossense aos policias militares do Estado", finalizou o diretor.

Outras autoridades civis estiveram presentes e também foram homenageadas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/448339/visualizar/