Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Turismo
Sexta - 26 de Novembro de 2021 às 13:22
Por: Leticia Pereira | Sedec-MT

    Imprimir


A | A

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur), participa do XVIII Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta Summit), que acontece de 24 a 27 de novembro em Timbó (Santa Catarina).

O evento é promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do turismo no Brasil, promovendo a prática segura e responsável do setor.

Conforme o secretário Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, é de grande importância que a Sedec participe de eventos nacionais como este para promover o turismo mato-grossense. “O encontro anual da Abeta é um evento de abrangência nacional, por isso, é uma ótima oportunidade para divulgar os destinos belíssimos do nosso Estado, assim como o compromisso do governo em praticar um turismo sustentável e de qualidade”, cita.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, a participação de Mato Grosso no evento compõe o projeto articulado pelo Governo para retomada econômica do turismo. “Estamos nos esforçando para superar os impactos que a pandemia de Covid-19 gerou. A presença da Sedec na Abeta é mais um passo do plano recuperação econômica do turismo mato-grossense”, explica.

Segundo a diretora da Abeta, Lisa Canavarros, a presença da Sedec nesta edição do evento confirma a atenção direcionada ao potencial turístico do Estado.

“Ter o estado de Mato Grosso presente demonstra a preocupação do destino com a qualidade do turismo e o grande potencial do Estado que, com três biomas, pode vir a ter no setor um grande aliado no desenvolvimento econômico”, aponta.

A coordenadora de Estrutura e Qualificação da Secretaria Adjunta de Turismo, Aline Fonseca, afirma que a Abeta Summit colabora com o objetivo de fomentar o ramo de turismo.

“A dinâmica do evento traz reflexões a respeito da retomada do turismo e a responsabilidade de sua condução por meio de painéis e vivências, tendo o turismo de natureza como o grande filão do evento”, conclui.

Depois de uma edição completamente on-line em 2020 por conta da pandemia de Covid-19, o evento de 2021 é sediado no Circuito Vale Europeu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/448666/visualizar/