Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 02 de Dezembro de 2021 às 11:08
Por: Lorena Bruschi | Sema-MT

    Imprimir


Sistema Sigadoc é implantado na Casa Civil e Secretaria de Comunicação

A | A

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) recebe processos e documentos exclusivamente pelo Sistema Estadual de Produção e Gestão de Documentos Digitais (Sigadoc) desde o dia 1º de dezembro. A portaria Nº 1.202/SEMA/2021 estipulando a medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (02).

Ainda serão recebidos processos físicos apenas para Licenciamento Ambiental, Outorga de Recursos Hídricos e Reflorestamento, até o dia 23 de março de 2022. A Secretaria irá implantar em breve sistemas próprios para digitalizar estes serviços e trazer celeridade ao trâmite, por isso, não será feita a migração para o Sigadoc.

Outros processos e documentos não serão mais recebidos de modo físico pelo órgão ambiental. O Sistema de Protocolo permanecerá disponível apenas para consulta, sendo vedado o uso para criação de processos ou registro de novos documentos.

Sigadoc

O Sigadoc faz parte do eixo Simplifica MT, do programa Mais MT, e tem como objetivo modernizar a gestão de documentos e agilizar os processos de trabalho no âmbito do Governo de Mato Grosso. Todas as secretarias, órgãos e autarquias deverão implantar o sistema até janeiro de 2022.

No sistema Sigadoc é possível produzir e digitalizar documentos, bem como tramitá-los entre setores, visando eliminar gradualmente o trâmite de papel na administração estadual.

Para acessar o sistema, manuais e canais de atendimento para dúvidas CLIQUE AQUI.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/448833/visualizar/