Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 04 de Dezembro de 2021 às 07:36
Por: Isabela Mercuri /Airton Marques - Olhar Direto

    Imprimir


O vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV) afirmou que durante os 27 dias em que permaneceu como prefeito em exercício na capital, ouviu de muitas pessoas “conselhos” para que ele rompesse com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que até então estava afastado por decisão judicial. Apesar disso, Stopa garantiu que é “leal a seus princípios”, e não faria isso.



“Ouvi muita coisa, já disse isso. Muita gente sugerindo: ‘você tem que romper com Emanuel’. Mas isso é normal você ouvir. O que a gente tem que ter é segurança e inteligência para tomar as decisões corretas. E eu jamais [faria isso], nem com Emanuel nem com ninguém. Muita gente fala: você é leal ao Emanuel. Não, eu sou leal aos meus princípios. E os meus princípios naquele momento diziam que eu não podia deixar de ser leal ao Emanuel, mas a principal lealdade é aos meus princípios, pode ter certeza disso”, afirmou Stopa na manhã desta quarta-feira (1).



O vice-prefeito afirmou, também, que não se abala com as críticas e ataques, mesmo os que recebeu enquanto estava à frente do Executivo Municipal, e que ao invés de se preocupar com isso, prefere trabalhar. “Tenho evitado muito entrar nesses embates que tomam nosso tempo, que a gente poderia ser [mais] produtivo, então hoje minha vida -e há muito tempo eu faço isso - eu procuro trabalhar muito, procuro cada vez trabalhar mais e sair desses embates que geralmente trazem prejuízo e não levam a coisas boas. Alguns ataques que porventura tenha sofrido, sofri um ou dois, eu desconsiderei”, argumentou.



Um dos atos de Stopa que mais chamaram a atenção enquanto esteve à frente da Prefeitura foi sua aproximação com o Palácio Paiaguás, visto que Emanuel tem uma rixa política com o governador Mauro Mendes (DEM).



O vice-prefeito afirmou, no entanto, que Pinheiro está aberto ao diálogo. O que prova isso, por exemplo, é a reunião que ele realizou com o vice-governador Otaviano Pivetta na última segunda-feira (29).



“Eu mesmo parabenizei o prefeito Emanuel pessoalmente. Acho que estamos num momento em que nós precisamos de aproximação, de reaproximação, e conversando ontem à noite com o prefeito ele me disse que está aberto a parcerias, está aberto a tudo que for bom para Cuiabá”, finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/448903/visualizar/