Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 08 de Dezembro de 2021 às 19:06
Por: Isabela Mercuri / Max Aguiar - Olhar Direto

    Imprimir


O deputado estadual Nininho (PSD) afirmou que não há pretensões do deputado federal Neri Geller (PP) em ser candidato a vice-governador de Mauro Mendes (DEM) em 2022, caso o governador realmente decida sair à reeleição. Segundo o parlamentar, Mauro ainda tenta convencer seu atual vice, Otaviano Pivetta (sem partido), a permanecer na chapa, mas o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) Max Russi estaria ‘pleiteando’ a vaga, assim como outros deputados estaduais.

“Acredito que o governador ainda insiste em convencer o vice-governador a continuar nesse pleito, desse espaço, mas eu acho que essa questão da vice ainda vai ter muita conversação. Tem o nosso presidente da Assembleia, o Max, que está pleiteando também esse espaço, tem outros deputados aí que poderão ser candidatos a vice, mas eu acho que o governador vai tratar disso somente no início do ano que vem”, afirmou o parlamentar.



Enquanto a vaga de vice ainda segue um ‘mistério’, a candidatura de Neri ao Senado continua certa, inclusive com apoio do PSD. Segundo Nininho, a parceria também é antiga. “O PSD está desde o início do projeto com o Neri, essa construção já se iniciou na candidatura do senador Carlos Fávaro, que logo após já comunicamos o governador do projeto do deputado Neri ao Senado, então o PSD é aliado desde o primeiro momento junto com o PP no projeto do senador Neri Geller”, disse.



Focado na disputa ao Senado em 2022, o deputado federal Neri Geller (PP) declarou na última segunda-feira (6) que mantém o projeto e não recua uma vírgula do que já havia sido declarado anteriormente. Segundo Neri, não há espaço para mudança de rumo e nem para disputar a possível vice-governadoria na chapa com Mauro Mendes (DEM).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449023/visualizar/