Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 31 de Julho de 2012 às 14:32

    Imprimir


Enfrentarão júri popular em agosto, em Cuiabá, dois acusados de cometerem crimes de homicídio dentro do Complexo Pomeri. No dia 16 de agosto, a partir das 13h30, será julgado Adriaza dos Santos Alves, acusado de matar Wellington Silva dos Anjos, em 2 de outubro de 2011. Já no dia 22, também a partir das 13h30, será julgado Cecliênio Lourenço de Araújo, acusado de matar Jefferson Libarino Batista Novaes, em 19 de agosto de 2005. Os julgamentos serão presididos pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, presidente do Tribunal do Júri.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Adriaza dos Santos Alves, juntamente com os adolescentes G.M.D., P.B.S. e V.B.T., matou com golpes de chuços (armas artesanais) Wellington Silva dos Anjos. O crime ocorreu no quarto 1, na ala de triagem, por volta das 22h. O exame de necropsia revelou 130 perfurações no corpo da vítima, nas regiões do pescoço, tórax e abdômen. Após matar a vítima, o denunciado se dirigiu até o banheiro, tomou banho, lavou o short que estava vestindo no momento do delito, trocou de roupa e, em seguida, entregou a roupa lavada ao seu vizinho de cela, com finalidade de ocultar as provas.

Ainda de acordo com a denúncia, o crime teria sido cometido por vingança de outra morte ocorrida no Pomeri, em 6 de setembro de 2011. Naquela ocasião, foi morto Maxsuel Elias da Silva Almeida, que estava no quarto 9 da ala 5, juntamente com Adriaza dos Santos Alves, que logo depois pediu para ser transferido, e foi colocado na triagem, onde se achava Wellington, acusado do crime. De acordo com os autos, Maxsuel era traficante e abastecia com drogas as demais alas do Pomeri, fato que motivou o denunciado e seus comparsas a executarem a vitima Wellington.

Cecliênio Lourenço de Araújo também teria tido ajuda de outros adolescentes, não identificados, para matar Jefferson Libarino Batista Novaes. De acordo com os autos, o crime ocorreu por volta das 15h, no corredor B, entre as alas L e J, onde acusado e vítima estavam presos. As armas utilizadas para o crime foram chuços e três pedaços de madeira com pregos encravados. O crime teria sido motivado pela desconfiança de Cecliênio de que Jefferson seria um dos autores do homicídio de seu pai, José de Araújo, ocorrido em data, local e circunstâncias ignorados nos autos.

Também enfrentará júri popular em agosto, no dia 1º, a partir de 13h30, Joadir Alves Martins, acusado de no dia 3 de outubro de 2004, por volta das 20h30, ter matado a tiros Sônia Rodrigues de Moraes e Cristiano Vitalino dos Santos, além de ter causado ferimentos em Josinete Sampaio da Silva. O crime ocorreu na Rua Sebastiana, bairro Vila Nova, em Cuiabá. Na data, o acusado estava acompanhado de um primo adolescente, L.M.S.

Consta dos autos que na data do crime as vítimas estavam fazendo uso de substância entorpecente e pediram à Josinete Sampaio da Silva que saísse para comprar mais drogas. Nesse momento, o acusado, acompanhado do primo, se aproximou e efetuou diversos disparos, matando Sônia e Cristiano no local, e ferindo Josinete. O crime teria sido motivado por rixas existentes entre acusado e vítimas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44904/visualizar/