Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 29 de Dezembro de 2021 às 17:34
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Mesmo em meio à pandemia de Covid-19, a Associação Atlética Cuiabá Arsenal encerrou 2021 vitoriosa. Foram vários os feitos do time, a maioria deles fora de campo, o que possibilitará à equipe da capital mato-grossense crescer no meio social e esportivo em 2022.

Fora do campo, o presidente do Cuiabá Arsenal, Denevaldo Junior, explicou que a atual gestão conseguiu desenvolver diversas ações, apesar da suspensão dos jogos oficiais de futebol americano no país. “Mesmo com o avanço da vacinação contra a Covid-19, a Liga BFA (Brasil Futebol Americano) optou por não realizar o torneio nacional. No entanto, o time continuou com os trabalhos fora de campo, desenvolvendo projetos como a criação da equipe de e-sports.”

Denevaldo Junior lembrou, ainda, da contratação do novo head coach, Dennis Prants, para comandar o elenco. “Já tivemos o prazer de trabalhar com Dennis no passado e, agora, tê-lo novamente como head coach vai nos deixar fortes, pela experiência de conquistar títulos pelas equipes onde já passou”, disse.

O novo head coach do Cuiabá Arsenal disse que a mudança de mentalidade e de comportamento dos atletas serão o grande diferencial em 2022. “Nosso trabalho agora será de reconstrução da equipe e isso vai demandar muito esforço. Quero transformar jogadores em atletas, o que possibilitará sairmos de um status de time normal para um de alto rendimento, que lutará sempre por títulos”, afirmou Dennis Prants.

Outro triunfo foi com a aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) em projetos de formação de novos atletas para a equipe cuiabana. O parceiro mais recente a apoiar o time é a Bom Futuro, que permitirá estruturar a equipe com profissionais que poderão desenvolver novos atletas, da base até a principal.

“Com a vinda de recursos, vamos conseguir adquirir materiais e equipamentos de treino para utilização dos profissionais e dos atletas. Um fator importante a ser observado é que nós já fazemos esse trabalho, mas com os próprios atletas custeando as coisas e com alguns patrocínios diretos que recebemos”, disse o presidente do time.

Além da Bom Futuro, o Cuiabá Arsenal conta com outros parceiros, como a Unimed, GTX, Bodytech, Unic, Eder Sports e outros temporariamente inativos, em razão da pandemia, como a Grupo Fato Educacional e Tintas Maxvinil. A equipe conta com novas parcerias para torná-la cada vez mais atuante no meio social e esportivo da capital.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449446/visualizar/