Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Quinta - 06 de Janeiro de 2022 às 06:16
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Concurso será para cadastro de reserva, mas governo disse que vai convocar 1.200 profissionais em 2022 — Foto: Lucas Ninno/GCOM
Concurso será para cadastro de reserva, mas governo disse que vai convocar 1.200 profissionais em 2022 — Foto: Lucas Ninno/GCOM

O governo de Mato Grosso lançou nesta quarta-feira (5) sete editais para o concurso público das forças de segurança. O certame contemplará 11 diferentes cargos destinados à Policia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Judiciária Civil e Politec. As vagas são para cadastro de reserva.

Os editais serão publicados na edição extra do Diário Oficial desta quarta e mais informações podem ser consultadas no site do Diário Oficial do Estado. Para a realização do concurso, o governo contratou a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

As inscrições começam no dia 12 e seguem até o dia 24 de janeiro, ao valor de R$ 130.

Todas as vagas exigem ensino superior completo e serão para cadastro de reserva. No entanto, o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que pretende nomear 1.200 novos servidores em 2022.

“Temos uma previsão de nomear 1.200 aprovados ainda este ano. Apesar de o concurso ser para cadastro de reserva, todo aquele que atingir a nota mínima de corte estará entre os aprovados e poderá ser nomeado, conforme a necessidade do estado”, destacou Mendes.

Para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, as vagas são para oficiais e soldado. Para a Polícia Judiciária Civil, as vagas são para escrivão e investigador.

Já para a Politec, as vagas são para perito oficial criminal, perito médico legista e perito odonto legista.

As provas serão em 20 de fevereiro nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

As possíveis dúvidas sobre o edital podem ser sanadas pelo email: concursos@ufmt.br.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449547/visualizar/