Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 12 de Janeiro de 2022 às 13:11
Por: Patricia Xavier/Assessoria Imprensa

    Imprimir


Com uma estrutura moderna o Colégio Salesiano Santo Antônio possui um sistema de ensino inovador, potencializando o desenvolvimento de habilidades e competências dos estudantes com projetos pedagógicos e atividades extracurriculares como aulas de Libras - Linguagem Brasileira de Sinais, Balé, Judô e Natação.


A proposta pedagógica consiste nos ideais de Dom Bosco que construiu uma metodologia de ensino voltada para a formação ética e espiritual, cuja trajetória completa 125 anos de existência na região do Coxipó, em Cuiabá , e está pautada no conhecimento, formação religiosa e na vivência cidadã de cada estudante em conjunto com as famílias.


O Colégio Salesiano Santo Antônio traduz os princípios legais da educação nacional alinhados com as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), por meio de um projeto educativo que se mostra a cada ano mais atual.


A singularidade da proposta educativa do Salesiano Santo Antônio concilia tradição e modernidade educando para a vida, objetivando a formação integral de bons cristãos e honestos cidadãos aptos à inserção no mercado de trabalho, resilientes e preparados para as mudanças tecnológicas e sociais atuando de forma crítica, participativa e solidária na sociedade como um todo.


Assim, o Salesiano Santo Antônio se destaca como o melhor Colégio para se estudar em Cuiabá, resultado do desenvolvimento da relação de ensino-aprendizagem estabelecida desde a Educação Infantil, potencializada no Ensino Fundamental e consolidada no Ensino Médio. Essa relação é enriquecida no percurso educativo pelos sistemas de ensino Edebê (da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental) e Bernoulli (Ensino Médio) referência nacional em vestibulares e ENEM.


Contando também com o Programa Bilíngue International School, da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental, programa tricampeão como melhor sistema de Ensino Bilíngue do Brasil. Os professores são referência de mercado, utilizando recursos modernos, que desenvolvem a oralidade e fluência da língua inglesa dos alunos para além da sala de aula.


Localizado na região do Coxipó, o Salesiano Santo Antônio possui uma estrutura ampla de 200 mil metros quadrados, espaço educativo em total sintonia com práticas sustentáveis e respeito à natureza, com uma importante área de conservação ambiental dentro do perímetro urbano de Cuiabá. Dessa forma, o Colégio Salesiano Santo Antônio proporciona aos alunos a paz necessária ao bom aprendizado em total harmonia com o meio ambiente, somado à metodologia e credibilidade da Rede Salesiana de Ensino, com mais de 150 escolas em todo o Brasil e mais de 200 anos de existência no mundo.


Matrículas abertas! O Colégio Salesiano Santo Antônio convida todos os pais para nos fazer uma visita e conhecer de perto toda a estrutura oferecida: metodologia didática, espaço físico, e mais de cem anos formando cidadãos.


Para mais informações ligue: (65) 3611-1700.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449682/visualizar/