Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 13 de Janeiro de 2022 às 09:00

    Imprimir


Município de Nossa Senhora do Livramento decretou situação de emergência e cancelou o carnaval de rua — Foto: Reprodução
Município de Nossa Senhora do Livramento decretou situação de emergência e cancelou o carnaval de rua — Foto: Reprodução

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá, decretou, nesta quarta-feira (12), situação de emergência por conta do aumento dos casos de gripe e Covid-19 no município. Além disso, o município cancelou o tradicional carnaval de rua.

Segundo o prefeito Silmar de Souza Gonçalves (DEM), foi necessário editar o decreto porque foi registrado aumento expressivo de casos da Influenza H3N2 e reaparecimento de casos de Covid-19 no município.

Ele disse que a medida é necessária porque Livramento, como é conhecida, recebe muitas pessoas aos finais de semana e que a prefeitura precisa ter o controle e evitar um número maior de casos.

O prefeito Silmar afirmou que houve um aumento de quase 800% dos casos da Influenza, entre os meses de dezembro e janeiro.

"Eu acredito que as festas de fim de ano ajudaram a aumentar os casos, as pessoas descuidaram bastante. Eu participei de umas festinhas e reuniões, as pessoas estão muito tranquilas, deixando de lado o uso da máscara e do álcool, não podemos facilitar. Temos que ter os cuidados", disse o prefeito.

Sobre o cancelamento do carnaval de rua, o prefeito disse que é uma medida necessária devido ao aumento dos casos com sintomas gripais. Para ele, a não realização da festa de rua é uma medida de cautela para evitar ainda mais a proliferação da doença.

Em dezembro, a Prefeitura de Cuiabá também anunciou o cancelamento do carnaval de rua.

Prefeito testou positivo

Após gravar um vídeo anunciando o decreto de situação de emergência, o prefeito Silmar de Souza Gonçalves recebeu a confirmação de reinfecção pela Covid-19. Segundo a assessoria, o prefeito está com sintomas leves e em isolamento.





Fonte: G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449698/visualizar/