Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Janeiro de 2022 às 14:24
Por: Rafael Costa/Folha Max

    Imprimir


Um funcionário da rede frigoríficos Marfrig entrou em contato com a redação do FOLHAMAX para informar que a unidade da empresa localizada em Várzea Grande enfrenta um surto de contaminação do novo coronavírus.

“Estão sendo registrados uma média de 30 funcionários contaminados por dia. Estamos muito assustados e temendo pelas nossas vidas e dos familiares”, disse.

Temendo retaliações, o funcionário pediu para não ser identificado, mas, detalhou as ações internas da Marfrig que, conforme seu relato, estão sendo limitadas para conter a disseminação do vírus. “Até terça-feira (11), depois do expediente, estávamos sendo submetidos a testes aqui na empresa. No dia seguinte, passamos a ser orientados a buscar atendimento em UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ou buscar testes em hospitais particulares. A situação é muito desesperadora”, concluiu.

A Marfrig é líder global na produção de hambúrgueres e a segunda maior do planeta em proteína bovina.

A empresa é especializada na produção e comercialização de produtos de alto valor agregado – produtos industrializados e a base de plantas (plant-based). Comercializa ainda outros produtos para consumo como vegetais congelados, peixes, ovinos entre outros.

A reportagem do FOLHAMAX entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa que encaminhou a seguinte nota de esclarecimento:

A Marfrig esclarece que realizou proativamente testes de covid-19 nos colaboradores da unidade e, diante dos casos positivos, a companhia iniciou o inquérito epidemiológico e afastou preventivamente os colaboradores que testaram positivo. A unidade segue em funcionamento, de acordo com todos os protocolos sanitários, a fim de garantir a saúde e a segurança de todos.

A Marfrig reforça que trabalha constantemente na prevenção e no cuidado com os colaboradores, por meio de medidas como a diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições, adoção de máscaras PFF2 em toda a área produtiva associado a Face Shield, separação de acrílico nas mesas do refeitório, sanitização semanal da unidade, dispersão de álcool a 70% nos setores diariamente, além da realização de testes de covid-19 em todos os colaboradores.

Casos sintomáticos são isolados em domicílio, conforme protocolo e acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde. Aumentamos a busca ativa através de questionário epidemiológico em 5% de toda a área produtiva (semanalmente e aleatoriamente).

Por fim, a Marfrig promove o afastamento daqueles que testaram positivo ou com sintomas gripais, além de gestantes, pessoas com doenças crônicas e acima de 60 anos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449732/visualizar/