Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 15 de Janeiro de 2022 às 07:27
Por: Giovanna BronzeDanilo MoliternoIngrid OliveiraTiago Tortellada CNN

    Imprimir


Governo do Estado de São Paulo

O Ministério da Saúde recebeu o primeiro lote de vacinas da Pfizer que irá contemplar o público infantil de cinco a 11 anos. As doses foram repassadas às cidades e alguns municípios já têm calendário de vacinação contra a Covid-19 ou já iniciaram a vacinação.

O levantamento feito pela Agência CNN até a manhã deste sábado (15) aponta que o envio foi feito para todos os estados e o Distrito Federal.

O único estado que não havia confirmado recebimento dos imunizantes era o Acre. O Ministério da Saúde, no entanto, informou que entregou as doses ao estado, completando assim as entregas deste primeiro lote.

A distribuição começou na madrugada desta sexta-feira (14), mas alguns estados relataram demora no recebimento, como Bahia, Piauí, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Goiás.

Em nota, o Ministério da Saúde disse que antecipou o envio das vacinas pediátricas aos estados e todas as doses serão entregues em menos de 48 horas após a chegada ao Centro de Distribuição.

A pasta explica que esse processo dura normalmente de cinco a nove dias, e que mudanças pontuais na logística dos voos não vão afetar o início da vacinação pediátrica.

Calendário de vacinação no final de semana

Distrito Federal

O Distrito Federal começará a vacinar crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 neste domingo (16). A primeira fase contempla crianças dessa faixa etária com comorbidades, deficiência permanente ou sob a tutela do Estado, e crianças sem comorbidades com 11 anos completos.

Santa Catarina

O governo do estado de Santa Catarina recebeu a primeira remessa de doses pediátricas da Pfizer para dar início à vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19.

O avião com as 39,8 mil doses infantis pousou no aeroporto de Florianópolis.

O prefeito de Florianópolis anunciou que a vacinação começa neste sábado (15), exclusivamente para as crianças que tenham comorbidades e façam parte do grupo de risco.

Espírito Santo

O Espírito Santo tem previsão de que os municípios comecem a vacinar as crianças neste sábado (15) na maioria das cidades capixabas.

Minas Gerais

A capital mineira, Belo Horizonte, começará a vacinar as crianças neste sábado (15). A imunização será feita, exclusivamente, em Centros de Saúde, das 8h às 14h. Com prioridade para crianças com comorbidades e imunossuprimidas.

Pernambuco

Pernambuco recebeu, na manhã desta sexta-feira (14), a primeira remessa de doses para vacinação de crianças de 5 a 11 anos. As 60 mil doses da Pfizer seguiram para o Programa Estadual de Imunização para conferência e posterior encaminhamento aos municípios, que devem ocorrer neste sábado, segundo informações do governador do estado, Paulo Câmara.

Mato Grosso do Sul

A capital do estado, Campo Grande, inicia a vacinação de crianças de 5 a 11 anos neste sábado (15), após receber 4.310 doses do imunizante da Pfizer.

Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou nas redes sociais que a imunização do público de 5 a 11 anos de idade com deficiência ou comorbidades começa neste sábado (15). Todas devem estar com o nome na lista do site da Secretaria Municipal de Saúde.

Ceará

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade começa neste sábado (15) em Fortaleza. Segundo o prefeito Sarto (PDT), cerca de 400 crianças devem receber a primeira dose durante o fim de semana.

Maranhão

A capital do estado, São Luís, dá início à campanha de vacinação do público de 5 a 11 anos de idade neste sábado (15). Segundo a Prefeitura, os postos de saúde vão atender este público das 8 às 18h.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449737/visualizar/