Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 15 de Janeiro de 2022 às 07:43
Por: Welington Sabino/Folha Max

    Imprimir


Agência Brasil

Menos de 24 horas depois da divulgação, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), apontando a Covid-19 como causa da morte de um garotinho de apenas 2 anos, morador de Sapezal (480 km de Cuiabá), a Secretaria Municipal de Saúde divulga nota afirmando que a morte da criança não foi em decorrência do novo coronavírus. O comunicado garante que o óbito do menino se deu por outras causas, que não são divulgadas na nota de esclarecimento.

“A Secretaria Municipal de Saúde de Sapezal informa que após identificar equívoco ocorrido pela Casa de Saúde Santa Marcelina, quanto ao lançamento dos dados referentes ao encerramento da notificação de casos suspeitos de Síndrome Gripal Aguda em pacientes hospitalizados no sistema Indicasus, na data de 13/01/2022, vem através deste pedir desculpas e lamenta o ocorrido. Ocorre que o óbito lançado de uma criança de 02 anos não se trata de Covid 19 e sim por outras causas”, diz o comunicado.

A Secretaria Municipal de Saúde classifica a situação como um “equívoco” e informa que já foi corrigido e atualizado no boletim epidemiológico da SES-MT que estará atualizado nesta sexta-feira (14). A Pasta comandada Ralph Neves Lima reconhece que a divulgação incorreta da causa do óbito do garotinho causou “transtornos” e se redime com os familiares e também perante os moradores da cidade de 27,4 mil habitantes. Também informa que tal situação não voltará a se repetir.

“Externamos nossos sinceros pedidos de desculpas a toda a população Sapezalense e especialmente à família enlutada, nos comprometendo de que situações como as ocorridas não voltarão a acontecer, bem como, reafirmamos a garantia de que todos os cuidados relativos aos lançamentos das informações terão atenção redobradas”, informa a publicação compartilhada no site da Prefeitura de Sapezal e também nas redes sociais.

COVID EM SAPEZAL

Conforme o boletim divulgado nesta quinta-feira (13) pela Secretaria Municipal de Saúde de Sapezal, desde o início da pandemia, em março de 2020, no Município já foram confirmados 6.013 casos de Covid-19 e 66 mortes em decorrência de complicações da doença. No momento, aponta que existem 311 pessoas em isolamento domiciliar.

Por ora, segundo o boletim, não existe nenhuma pessoa internada seja em enfermaria ou em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

boletim covid sapezal

boletim covid sapezal




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449743/visualizar/