Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 27 de Janeiro de 2022 às 18:50
Por: Isabela Mercuri/Olhar Direto

    Imprimir


Christiano Antonucci Secom-MT

Em resposta a um cidadão de Mato Grosso que reclamou da falta de medicamentos nas farmácias de alto custo, o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que fica ‘doente de raiva’ e ‘p da vida’ quando ouve este tipo de lamento, e argumentou que a obrigação de fornecimento é do Ministério da Saúde.


“Porque que falta? Porque esses remédios são fornecidos pelo Ministério da Saúde, uma boa parte deles, então se o Estado tenta comprar, às vezes ele nem consegue alguns. Um dia desses eu conversei com o secretário Gilberto Figueiredo e disse para ele, Gilberto, pelo amor de Deus, tenta comprar, independente de ser uma obrigação do Ministério da Saúde fornecer uma boa parte dos remédios de alto custo, tenta comprar, não mede esforços, vai atrás dos laboratórios, pede pelo amor de Deus, tenta”, disparou o governador em entrevista à rádio Vila Real nesta semana.

Segundo Mauro, além dos problemas do próprio Ministério, há ainda o atual momento de pandemia, em que houve um desarranjo no mercado mundial. “Está faltando aço, falta carro, está faltando material, está faltando insumos, adubo, o preço de adubo disparou no mercado mundial, então assim, houve um desarranjo nas cadeias produtivas, então isso também, nós temos que ser justos, tem empacado”, lamentou.

Mendes explicou que muitas vezes, mesmo querendo comprar e tendo o dinheiro em mãos, os fornecedores só conseguem dar um prazo de seis meses. “Agora, eu tento, sempre que sei dessa notícia, falo com o secretário, vou dar mais uma cobrada para saber se evoluiu, quais são os remédios, porque isso traz um transtorno gigante e a gente tem que fazer tudo que é possível para evitar que isso impacte no dia a dia daquelas pessoas que precisam disso”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449920/visualizar/