Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Fevereiro de 2022 às 09:23

    Imprimir


Criticado por adversários sobre a sua aproximação com a Rússia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste domingo (27) que não vê a guerra na Ucrânia tendo impacto eleitoral no Brasil e afirmou que está trabalhando gradualmente na construção de alianças para o pleito.


Ele deu as declarações em entrevista coletiva em Guarujá (SP), onde passa o Carnaval.


"Não acredito", disse Bolsonaro, sem se estender no assunto.


Logo a seguir, começou a falar do papel das Forças Armadas na eleição, e disse que os militares foram convidados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a integrar uma comissão sobre transparência eleitoral.


"Está sendo ultimado nos próximos dias, para nós termos conhecimento, se existe, existiu ou pode existir alguma vulnerabilidade [nas urnas]. Pode ser que o ministro [Luís Roberto] Barroso tenha razão, pode ser. Mas, se não tiver, as Forças Armadas vai apresentar o seu relatório e vai sugerir alterações."


O presidente também foi questionado sobre as alianças eleitorais para este ano. Disse que sabe como funciona e "quais interesses" existem.


"Tem muito partido que está bem intencionado realmente, mas... vão se acertando. E vão se acertando por estados. Por exemplo: estado da Paraíba. Acabamos de resolver [a aliança]. Era um estado que não tinha acesso quase nenhum."





Fonte: DA FOLHAPRESS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/450596/visualizar/