Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 21 de Março de 2022 às 13:12
Por: Por Ana Lúcia Caldas* - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

    Imprimir


Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

A exemplo do que já vem ocorrendo, as consultas e pedidos de saques de valores esquecidos nos bancos podem ser feitas. E chegou a vez das pessoas nascidas a partir de 1984 ou por empresas abertas após esse ano.

O processo deve ser feito no site valoresareceber.bcb.gov.br criado pelo Banco Central para consulta e agendamento da retirada de saldos residuais.

A consulta foi aberta na noite de 13 de fevereiro. O próprio sistema informou a data e o horário em que usuários com recursos a sacar devem retornar ao site para fazer o agendamento.

O processo vai até sexta-feira, dia 25. Quem perder o prazo ou o horário poderá fazer uma repescagem no sábado, 26, das 4 horas da madrugada até meia-noite. Quem perder, de novo, a data tem outra oportunidade no dia 28 de março.

Após pedido de saque, a instituição financeira terá até 12 dias úteis para fazer a transferência. A expectativa é que pagamentos realizados por meio de Pix ocorram mais rápido. Para agendar o saque, o usuário deve ter conta nível prata ou ouro no Portal Gov.br.

Segundo o balanço mais recente do Banco Central, a maior parte dos recursos esquecidos tem sido de pequeno valor. Saldos até R$ 1 correspondem a 42,8% por cento dos casos, enquanto valores até R$ 10 concentram 69,7% do total.

*Com informações da Agência Brasil

Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/451033/visualizar/