Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 07 de Abril de 2022 às 16:40
Por: Graciele Leite | Secel-MT

    Imprimir


Cine Teatro Cuiabá, Centro Cultural Casa Cuiabana, Museu de Arte Sacra de Mato Grosso e Museu de História Natural de Mato Grosso - Foto por: Secel-MT
Cine Teatro Cuiabá, Centro Cultural Casa Cuiabana, Museu de Arte Sacra de Mato Grosso e Museu de História Natural de Mato Grosso - Foto por: Secel-MT

Humor no Cine Teatro Cuiabá, entrada gratuita no Museu de História de Natural de Mato Grosso e evento de capoeira na Casa Cuiabana. O aniversário da capital mato-grossense será celebrado nos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) com uma programação variada para o público.

O Cine Teatro Cuiabá apresenta o espetáculo ‘Cuiabá 3Zero3’, com música, teatro e dança, nesta quinta-feira (07.04). Os músicos Pescuma, Claudinho e João Carlos Ferreira trazem um show com a fusão de ritmos do rasqueado cuiabano, de fronteira e latinos. No palco, a Cia de Teatro Cena Onze apresenta cenas de humor sobre a história da cidade, baseadas na obra de Silva Freire. Ao fim, uma participação do grupo Flor Ribeirinha para encantar o público. A apresentação é livre, tem duas horas de duração e começa às 20h. A entrada é dois quilos de alimentos não perecíveis.

João Felipe-Secel/MT

No Museu de História Natural de Mato Grosso, em homenagem aos 303 anos de Cuiabá, a entrada será gratuita ao público nesta sexta-feira (08.04). O espaço cultural oferece uma exposição permanente composta por um acervo de fósseis de animais da região e artefatos produzidos pelo homem desde a pré-história.

Na área externa, o visitante tem a oportunidade de conhecer a réplica do esqueleto de um Pycnonemosaurus Nevesi, dinossauro que habitava a região da Chapada dos Guimarães durante o período Cretáceo, além de desfrutar de cafeteria e uma extensa área verde com acesso ao rio Cuiabá. O museu funciona de quarta a domingo, das 8h às 18h.

A programação para comemorar o aniversário na Casa Cuiabana será no sábado (09.04), às 15h, com jogos e batizado dos capoeiristas de Mato Grosso. O evento é gratuito e realizado em parceria com a Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte. Mais informações sobre o evento: (65) 99286.4416

No domingo (10.04), o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso lança a exposição “Museu de Arte Sacra 3D”, que conta com 43 réplicas tridimensionais das principais obras do acervo. As peças possibilitam aos deficientes visuais a percepção tátil de detalhes das obras e proporcionam ao público uma experiência sensorial diferenciada.

A exposição permanente do Museu de Arte Sacra conta com artigos da antiga Catedral do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, artigos que pertenceram a Dom Aquino, vestimenta e objetos litúrgicos utilizados pelo Papa João Paulo II, durante sua visita a Cuiabá e outros atrativos. Além disso, também está disponível para o público a mostra “Qual é a sua cruz?”, composta com 79 cruzes de 56 artistas do Centro-Oeste. O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso está aberto ao público de quarta a domingo, das 9h às 17h.

Fachada Museu de Arte Sacra
Créditos: João Felipe | Secel





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/451481/visualizar/