Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Julho de 2012 às 16:13

    Imprimir


A segunda etapa de escavação para construção da trincheira do Verdão/Santa Isabel começará, domingo (29), e mais um trecho de 330 metros da avenida Miguel Sutil terá interdição total. Para garantir a segurança dos trabalhadores e da população , será paralisado o tráfego entre a rotatória do bairro Santa Isabel/Verdão e a rua presidente João Goulart (próximo ao trevo do Círculo Militar). Orçada em 19,9 milhões, com prazo de conclusão de 12 meses, a trincheira terá 460 metros.

Quem trafega no sentido Cuiabá/Várzea Grande, logo após a rotatória do Círculo Militar entra à direita na rua presidente João Goulart,vai até a rua Daliberto (avenida Central) e segue o desvio anterior. Para quem segue no sentido Várzea Grande/Cuiabá ao chegar na rua Dom Luiz de Castro Pereira, vai até a Agrícola Paes de Barros, contorna o Ginásio Aecim Tocantins pela rua Traçaia, segue até a rua Caridade e volta na Miguel Sutil.

A primeira etapa da obra teve início no dia 3 de junho e está com as escavações avançadas, incluindo a construção de muros de arrimo e as paredes de atirantamento. A trincheira do Verdão faz parte do pacote de obras de Travessia Urbana, um convênio assinado entre o Dnit e Governo de Mato Grosso, que inclui a construção de trincheiras e viadutos. Estão em execução a trincheira da Jurumirim/Trabalhadores; viaduto do Despraiado; trincheira do Santa Rosa e trincheira do Verdão.

A obra do complexo viário do Tijucal está licitada e aguarda documentação do Consórcio para assinatura da ordem de serviço. Com prazo de conclusão de 18 meses, a obra prevê a intervenção no entroncamento das BR-163/364/070/MT. Os visitantes que vierem do Sul e Sudeste do Brasil estarão diante de um grande viaduto e uma moderna trincheira, denominada Complexo Viário do Tijucal.

A trincheira de 740 metros de extensão, que fará um"mergulho" na BR-364 até a avenida Arquimedes Pereira Lima, irá melhorar a distribuição do fluxo de trânsito daquela região.O viaduto de 520 metros de extensão, fará a ligação da BR-364, passando por cima do trevo de acesso do bairro Tijucal até a avenida Fernando Correa da Costa. A obra deverá ser concluída no final de 2013.

O pacote de Travessia Urbana inclui ainda um viaduto de 153 metros na avenida da FEB/Dom Orlando Chaves, que está em fase de licitação. A obra em Várzea Grande inclui ainda a recuperação da via no entroncamento da Rodovia Mário Andreazza (MT-444) até a entrada do bairro Cristo Rei, totalizando 2,9 Km de extensão. O prazo de conclusão é de 360 dias, a contar da emissão da ordem de serviço.

A construção das trincheiras ajudará na mobilidade urbana e o reordenamento do tráfego ao longo da Miguel Sutil, garantindo um fluxo melhor de carros, ônibus e caminhões, além de aumentar a segurança do trânsito no local. Elas consistem em alargamento das duas faixas de pista já existentes e que serão usadas para acessar os bairros. Uma nova pista está sendo construída no centro da via para o condutor fazer um "mergulho", onde os carros passarão por baixo das rotatórias já existentes, subindo novamente até voltar ao nível normal da pista.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45166/visualizar/