Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 17 de Maio de 2022 às 11:34
Por: Repórter News

    Imprimir


Presente no estado de Mato Grosso desde 2006, produzindo soja, milho, algodão, e também atuando na pecuária e geração de energia, o Grupo Locks segue crescendo, e diversificando investimentos para continuar se solidificando no mercado do agronegócios.

Como parte dessas operações, o grupo acaba de anunciar a construção de uma das maiores algodoeiras do estado, que será erguida em Nortelândia (229 km da capital), município que conta atualmente com quase 7 mil habitantes, e tem se tornado celeiro em produção de grãos, atraindo diversos investimentos de médio e grande porte.

O Presidente do Grupo, Itamar Locks, se reuniu com o prefeito Zema Fernandes, após tratativas que vinham sendo discutidas entre ambos, e confirmou a decisão de construir a algodoeira, como o mais novo empreendimento que ficará localizada na Fazenda Arrossensal, adquirida pelo grupo empresarial.

"Será uma das maiores algodoeiras do estado, empreendimento que beneficiará 100 fardinhos de algodão por hora" resumiu Locks.

O prefeito de Nortelândia comemorou o anuncio e ressaltou o quanto essa construção irá impactar positivamente na economia do município, beneficiando a população e o comércio local.

"Os investimentos que estão sendo feitos para a construção da algodoeira, vai gerar emprego e renda para a população, além de agregar valores na cidade, impulsionando nossa economia e promovendo o desenvolvimento econômico e social" disse o Chefe do Poder Executivo.

O gestor fez questão de afirmar que além do aumento na geração de empregos, a cidade também receberá novas moradias para os profissionais que terão que migrar de outras regiões para o trabalho na algodoeira.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/452337/visualizar/