Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Maio de 2022 às 17:05

    Imprimir


Reprodução/Portal Sorriso
Havia 46 pessoas dentro do ônibus de viagem, que vinha de Cuiabá
Havia 46 pessoas dentro do ônibus de viagem, que vinha de Cuiabá

O perito criminal Leandro Valendorf avalia que o ônibus envolvido no acidente que matou 11 passageiros, na tarde desta terça-feira (17) no Norte do Estado, invadiu a pista contrária e causou a colisão.

O acidente ocorreu no final da manhã desta terça-feira (17) na BR-163. As equipes de resgate da concessionária Rota do Oeste e do Corpo de Bombeiros ainda estão no local atendendo os feridos.

Em entrevista ao site regional JK Notícias, o perito relatou que analisou as marcas de frenagem deixadas na pista após a grave colisão e, por isso, pôde constatar preliminarmente a invasão da faixa contrária por parte do ônibus.

“De forma preliminar pudemos constatar que houve uma invasão de faixa por parte do ônibus. Em decorrência desta invasão de faixa, houve a colisão lateral provocando o acidente”, explicou o perito.

Ainda analisando o local do acidente,Valendorf constatou também que o motorista da carreta tentou desviar o veículo ao perceber que haveria uma colisão frontal. Com isso, a parte da cabine do motorista não foi atingida.

No entanto, mesmo tentado evitar a batida, o condutor não teve tempo de jogar todo o veículo para o lado devido ao seu comprimento. Então, o ônibus teria batido na lateral do caminhão, arrancando parcialmente a lataria do lado esquerdo.

“Não houve uma colisão frontal. Isso sugere que o condutor da carreta, vendo a possibilidade da colisão, tirou um pouco, mas não conseguiu livrar o restante, dado seu comprimento”, relata.

Vítimas no local

Além dos 11 mortos, há dezenas de feridos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sorriso afirmou que o motorista do ônibus perdeu o braço esquerdo na batida.

Ele foi removido, assim como outros feridos, por um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) até a o Hospital Municipal de Sorriso. Seu estado atual de saúde não foi informado.

Entre as vítimas feridas também estão pelo menos quatro crianças, que também foram encaminhadas para uma unidade de saúde.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/452342/visualizar/