Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 21 de Maio de 2022 às 07:30
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Vítima de um golpe, dado por telefone e aplicado por aplicativo de celular, conseguiu recuperar mais de R$ 427 mil que foram furtados de sua conta do Bando do Brasil, após denunciar o caso à Polícia Civil de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), que atuou em conjunto com a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).

De acordo com as informações, a vítima recebeu a ligação do golpisa, que na oportunidade se passou por um funcionário do Banco do Brasil. Na conversa, ele dizia que estava fazendo a renovação do acesso ao banco e solicitou a confirmação de uma chave de acesso à conta.

A chave foi passada e antes mesmo da ligação ser finalizada, a vítima percebeu que duas transferências de alto valor já tinham sido feitas pela sua conta. Ela registrou o caso na Delegacia de Polícia Civil.

As equipes de Sorriso acionaram os investigadores da DRCI, que contaram ainda com o apoio do setor de antifraude do Banco do Brasil e do Nubank. Juntos, eles conseguiram recuperar R$ 427.516,11.

Após os procedimentos junto à agência bancária, os valores serão restituídos para a conta vítima. As investigações seguem em andamento para identificar os envolvidos no crime.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/452459/visualizar/