Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 26 de Maio de 2022 às 13:21
Por: Por Carla Salentim, TV Centro América

    Imprimir


Cuiabá é o primeiro município no ranking de produção de energia solar — Foto: Divulgação
Cuiabá é o primeiro município no ranking de produção de energia solar — Foto: Divulgação

Cuiabá é o primeiro município no ranking de produção de energia solar do país em um período de um ano. Segundo o levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a capital tem 117 megawats instaladas que correspondem a 1,1% do total do Brasil

Em segundo ficou Brasília com 106 megawats gerados e em terceiro Teresina com 105 megawats. De acordo com o coordenador regional da Absoalr, Tiago Vianna, a procura pela instalação de sistemas fotovoltaicos tem sido muito grande por consumidores residenciais.

"Hoje de todo o volume, mais de 70% são microgeradores instalados em telhados. Isso mostra que há uma adesão da população que entende que o custo de energia vai ser sempre impactante. A gente consegue no nosso lar fazer o investimento e ter um planejamento estratégico para resolver o problema de energia. O custo do sistema fotovoltaico vem caindo durante os anos. No começo era mais o comércio e a indústria que procuravam, mas atualmente, são mais as residências", disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/452573/visualizar/