Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 31 de Maio de 2022 às 15:09
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Termina na sexta-feira (3) o prazo para que microempresas e empresas de pequeno porte façam adesão ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp).

O prazo estava previsto para terminar nesta terça-feira (31), mas foi prorrogado devido a instabilidades no sistema em face da coincidência com a entrega da declaração do imposto de renda.

Em Mato Grosso, mais de 64% das Micro e pequenas empresas ainda não regularizaram suas dívidas com a União. A adesão ao Relp permite que empresas renegociem dívidas em até 15 anos e tenham descontos – em juros, multas e encargos – proporcionais à queda de faturamento no primeiro ano da pandemia.

A aprovação do pedido de adesão fica condicionada ao pagamento da primeira prestação e quem não pagar integralmente os valores de entrada até o 8º (oitavo) mês de ingresso no RELP (previstos no art. 4º da IN), terá a adesão cancelada.

De acordo com a Coordenadora de Relacionamento com o Cliente, Liliane Ramos Moreira, o RELP é uma oportunidade para que os empreendedores possam regularizar as dívidas com desconto.

“O objetivo do RELP é proporcionar melhores condições para que as Micro e pequenas empresas possam enfrentar os efeitos econômicos causados pela pandemia da Covid-19, permitindo que se mantenham regularizadas,” explicou Moreira.

Mais informações aos empreendedores pela Central de Relacionamento do Sebrae, pelo 0800 570 0800.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/452710/visualizar/