Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 31 de Maio de 2022 às 17:53
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc-MT, assinou, nesta terça-feira (31), termo de parceria com o prefeito de Poxoréu, Nelson Antônio Paim, para a realização do ‘18º Encontro Nacional de Violeiros’, que será realizado no município nos dias 29 e 30 de julho. O evento, considerado tradicional no estado, já reuniu, em apenas uma edição, mais de 30 mil pessoas na cidade.

Após dois anos de suspensão devido à pandemia da Covid-19, o evento retoma em 2022 de forma gratuita. “Esta parceria já seria firmada há dois anos, mas a pandemia paralisou todas as atividades, prejudicando a realização do evento e a economia da nossa região. Agora, com a possibilidade de retomada do encontro, o presidente da Fecomércio-MT nos recebeu e reafirmou este apoio, que pode ser estendido para os próximos anos”, explicou o prefeito do município.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, enalteceu o encontro de repercussão nacional e reforçou o papel do Sesc no apoio ao evento, que é de incentivar a cultura mato-grossense. “Assim como foi firmada a parceria há dois anos, esta reunião vem para consolidar o apoio do Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc, revivendo a cultura mato-grossense por meio da viola caipira”.

As apresentações do Encontro Nacional de Violeiros ocorrerão na Concha Acústica Abraço da Viola, no Parque de Exposições, além de apresentações no palco principal. “O apoio dessas entidades ajudará a manter o alto nível deste evento, que será tão grandioso quanto os que foram já realizados anteriormente”, finalizou Nelson Paim.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/452716/visualizar/