Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 14 de Junho de 2022 às 09:44
Por: Yuri Ramires/Gazeta Digital

    Imprimir


Maykon André de Paula, 16, foi morto em uma ação da Gerência de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia da Mulher, na tarde de segunda-feira (13), dentro de uma quitinete do bairro Doutor Fábio 2, em Cuiabá. Ele foi denunciado por manter a companheira, de também 16 anos, em cárcere privado há dois meses sob a mira de arma de fogo e ameaças de morte. Ela só conseguiu denunciar o caso ao sair para uma consulta que já tinha sido programada pelo Conselho Tutelar.

De acordo com as informações apuradas pelo Gazeta Digital, as equipes foram até a casa logo após a denúncia da vítima e da mãe dela. O objetivo era retirar os pertences da menor do local. Ela denunciou o cárcere privado e tinha pedido medidas protetivas contra o suspeito, que é membro do Comando Vermelho.

Quando os policiais chegaram no local, entraram na casa, passaram pela cozinha, sala e quando chegaram no quarto, flagraram Maykon com uma arma em punhos, atrás de um colchão. Foi ordenado para ele largar o revólver, mas o suspeito não obedeceu e ainda apontou em direção aos policiais.


Nesse momento, a equipe disparou contra ele, que caiu ferido. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas diante da demora, a equipe policial o encaminhou para o Pronto-Socorro de Cuiabá. O jovem não resistiu e acabou morrendo.

Na casa, os policiais não encontraram nenhum pertence da vítima, sustentando a tese de que ela estava em cárcere privado. Além disso, apreenderam duas armas de fogo, sendo uma com calibre 380 e um revólver 32, uma porção de maconha e um simulacro. Local foi isolado para os trabalhos da Perícia Oficial e Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Caso segue sob investigação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/453070/visualizar/