Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 08 de Julho de 2022 às 14:27
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Não um, nem dois, mas três novos reforços ajudarão o Cuiabá Arsenal na temporada 2022 do campeonato nacional da Liga BFA. Todos, mexicanos, já estão na cidade há um mês treinando com o time cuiabano para ajudar no primeiro jogo que ocorrerá neste sábado (9), contra o Sorriso Hornets, às 18h, no Municipal Egídio José Preima, em Sorriso.

Yair Márques, de 26 anos, atuará como quarterback (lançador). O mexicano já é conhecido no Brasil por atuar no time mineiro Galo Futebol Americano, onde foi campeão na Minas Gerais Football League em 2021, além de ser considerado o MVP da final do campeonato.

Os outros dois atletas, Alejandro Parada Herrera (linebacker e linha defensiva) e Narciso Jesús Corona Dueñas (linha ofensiva), ambos de 27 anos, que atuavam na BFL (Balkan Football League), também auxiliarão o time na temporada.

Os reforços vão compor o time, que segue em reconstrução, conforme disse o head coach da equipe, Dennis Prants. “Estamos reconstruindo o time com muitos calouros, muitos também estão reaprendendo a essência desse esporte e isso é um processo longo. Toda a preparação foi baseada em fundamentos de base, organização e educação de cada um, remodelando a mentalidade de atleta em cada um”.

O coordenador defensivo e capitão do time cuiabano e da seleção brasileira da modalidade, Igor Mota, também destacou o longo período sem jogos oficiais, deixando o jogo mais difícil para ambas as equipes. “Ficamos por duas temporadas longe de uma competição oficial e o longo período sem treino também gerou uma dificuldade de entrosamento entre os atletas. Tudo isso deve fazer com que tenhamos um jogo difícil, tanto para nós quanto para eles. Será um jogo mais estudado dentro de campo do que fora, onde estaremos prontos para reagir às surpresas que vierem”.

O Cuiabá conta com o apoio de patrocinadores e parceiros como a Bom Futuro, Ligraf, Cervejaria Louvada, Plastibras, Bodytech Goiabeiras, Biocardios, Colégio Fato, KickBall, Movido Açaí, Pizzaiola, Restaurante San Miguel, Duba's Restaurante, RDanillo, Grupo Emal, Farmácia Drogageral, Armura Representações, Gastroclinica e Barbearia Hooligans.

Serviço:

Sorriso Hornets x Cuiabá Arsenal

Local: Estádio Municipal Egídio José Preima (Sorriso)

Data e Horário: Sábado, 09 de julho, às 18h (horário local, 19h, horário de Brasília)

Ingressos: R$ 10,00 - saiba mais no site do Hornets





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/453585/visualizar/