Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 08 de Julho de 2022 às 16:52
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Colheita do algodão já começou em Mato Grosso
Colheita do algodão já começou em Mato Grosso

Em Mato Grosso, a colheita do algodão já começou. Dados apontam que mais de 5% da área semeada já foi colhida. Nesta safra a área de plantio está maior, no entanto, a estiagem atrapalhou o desenvolvimento das lavouras e a produtividade deve ser quase a mesma da última safra.

O produtor Jackson Gomes acompanha de perto a colheita do algodão em uma propriedade, em Novo São Joaquim, a 493 km de Cuiabá. Ele semeou a lavoura dentro do período ideal, que é em janeiro, e aproveitou os bons preços da pluma para aumentar a área de plantio em 15%.

Só que a falta de chuva durante o desenvolvimento da lavoura fez com que a estimativa de produtividade fosse menor que a da safra passada.

“Esse ano, a última chuva nossa foi no dia 2 de abril, portanto a período bem crítico para o algodão safrinha. Isso vai afetar um pouco a produtividade. No ano passado, na safra anterior, nós produzimos em torno de 230, 240 arrobas. Este ano, esperávamos 250, mas devido ao corte das chuvas, vai chegar no máximo a uns 220, 230 arrobas”, disse o produtor.

O produtor espera terminar a colheita de todo o algodão nos 4,7 mil hectares. Os produtores esperam alcançar produtividade maior que a da temporada passada, já que a maior parte foi plantado em dezembro, na primeira safra.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/453589/visualizar/