Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 08 de Julho de 2022 às 16:35
Por: Por Sabrina Ventresqui / Estagiária de Jornalismo Tangará

    Imprimir


As inscrições para o o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Genética e Melhoramento de Plantas (PGMP) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) encerram neste domingo (10). São ofertadas duas vagas na linha de pesquisa de Melhoramento Genético Vegetal e uma vaga em Biotecnologia e Recursos Genéticos Vegetais.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do sistema Sigaa, clicando aqui.

A seleção será feita em duas etapas utilizando o método de somatória. A primeira fase, consiste na análise curricular, portanto as informações fornecidas pelo candidato devem ser comprovadas a partir do envio de documentos. Já na segunda, o pré-projeto será avaliado pelo futuro orientador. A pontuação final será mediante a soma dos pontos da etapa 1 e da etapa 2.

O resultado final será divulgado a partir do dia 15 de julho pelo site do PGMP.

Os candidatos selecionados devem declarar o interesse na participação do programa em até cinco dias no e-mail: pgmp@unemat.br. As matrículas serão feitas do dia 20 a 27 de julho, também pelo e-mail do PGPM.

Acesse o Edital Especial Simplificado nº 004/2022/PGMP completo aqui.

PGMP - O Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas possui conceito 4 pela Capes. As atividades são desenvolvidas em duas linhas de pesquisa: Melhoramento genético vegetal e Biotecnologia e recursos genéticos vegetais em três câmpus da Unemat: Alta Floresta, Cáceres e Tangará da Serra e na Embrapa Agrossilvipastoril em Sinop.

O PGMP tem como objetivo formar profissionais aptos a desenvolver pesquisa e atividades que contribuam para o desenvolvimento da produção agrícola, especialmente nos biomas característicos do Estado de Mato Grosso, sendo ofertado para recém-graduados, pesquisadores e professores de Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Florestal e áreas afins.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/453597/visualizar/