Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Julho de 2022 às 16:23
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Allan Phablo PMM
Vacina contra a Covid-19 para crianças de 3 a 5 anos ainda deve aguardar resolução da SES em MT
Vacina contra a Covid-19 para crianças de 3 a 5 anos ainda deve aguardar resolução da SES em MT

A vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 a 5 anos em Mato Grosso deve começar após uma resolução elaborada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que ainda deve ser enviada aos municípios que dispõem de estoque do imunizante da Coronavac.

Aos municípios que não tem vacinas da Coronavac para o público infantil, a SES informou que deverão esperar pelo envio de mais lotes pelo Ministério da Saúde.

Em Cuiabá, a Secretaria de Saúde disse que ainda não recebeu nenhuma nota técnica do Ministério da Saúde e tampouco tem doses suficientes para começar a campanha de imunização infantil na faixa etária de 3 a 5 anos.

A pasta do município ainda informou que pretende dar início à aplicação das vacinas assim que receber a nota técnica e os imunizantes da Coronavac.

Ao todo, são 113.907 crianças de 3 e 4 anos, de acordo com a SES.

Já as crianças com mais de 5 anos estão sendo vacinadas desde janeiro deste ano, quando a vacinação para este público foi liberada. A vacinação nesse grupo segue abaixo do esperado.

Segundo a Saúde da capital, apenas 44% das crianças entre 5 e 11 anos receberam a primeira dose e 25% desse público já se vacinou com a segunda aplicação do imunizante.

MT aguarda novo envio de doses da Coronavac para atender público infantil contra a Covid-19 — Foto: Michel Alvim - SECOM/MT

MT aguarda novo envio de doses da Coronavac para atender público infantil contra a Covid-19 — Foto: Michel Alvim - SECOM/MT

Coronavac

O imunizante produzido pelo Instituto Butantan, a Coronavac, foi autorizada a ser aplicada ao público infantil de 3 a 5 anos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nesta terça-feira (19), o Ministério da Saúde informou, em coletiva de imprensa, que irá garantir as doses necessárias às crianças em um prazo de 30 dias. Ainda é esperado uma nota técnica a ser elaborada pela pasta com as orientações.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/453818/visualizar/