Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Julho de 2022 às 13:25
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, irá oferecer 1,2 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional, por meio do Programa ‘Qualifica Mulher’. O contrato de execução será assinado nesta quinta-feira (21), às 14h30, no Sesc Arsenal.

Segundo o diretor regional do Senac-MT, Carlos Rissato, serão abertas 60 turmas presenciais, com 20 vagas cada, para seis cursos destinados à população de baixa renda. “As vagas deverão ser preenchidas ainda este ano, nas áreas de produção de alimentos, beleza e estética. O intuito dessa parceria é garantir formação profissional e oportunidades de renda e autonomia financeira às mulheres cuiabanas”, informa ele.

Com carga horária total de 40 horas, serão abertas 12 turmas para os cursos de ‘Produção de Pães Doces e Salgados’ (240 vagas), 12 turmas para ‘Preparação de Bolos e Tortas’ (240 vagas), 12 turmas de ‘Design de Sobrancelhas e Depilação Egípcia’ (240 vagas), 12 turmas de ‘Noções das Técnicas de Manicure e Pedicure’ (240 vagas) e duas turmas para o ‘Curso Básico de Escova de Cabelo’ (40 vagas). E com carga horária de 50 horas-aula, dez turmas para formação em ‘Técnicas de Depilação’ (200 vagas).

‘Qualifica’

Idealizado pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, que estará presente no evento de assinatura, o programa é uma das principais políticas sociais do Poder Executivo municipal e oportuniza a centenas de pessoas, a partir dos 16 anos, a profissionalização em cursos com grande abrangência no mercado de trabalho. Os cursos são totalmente gratuitos. Implantado na gestão em 2018, o ‘Qualifica’ pretende formar 10 mil pessoas até o final de 2024.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/453841/visualizar/